Página inicial > Últimas Notícias > ELEIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR: período de inscrições para candidatos é prorrogado até 11 de novembro

• Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 18h00
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 10h20

O presidente da comissão eleitoral do CONDIR do Campus Belém comunica que, em razão de problemas técnicos, o prazo para inscrição no processo eleitoral para a escolha de representantes docentes, técnicos administrativos e discentes do Conselho Diretor foi prorrogado até o dia 11 de novembro, quarta-feira, às 18 horas.

Veja e faça download do comunicado

Saiba mais sobre o CONDIR:

Você sabia que todos os campi do IFPA possuem o Conselho Diretor, órgão máximo no âmbito do Campus, de natureza consultiva nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar? Professores, técnicos e alunos têm espaço garantido nesse importante espaço democrático da instituição.

Para fazer parte do Condir, é preciso se inscrever e participar da eleição que contará com os votos de toda a comunidade acadêmica. Você tem interesse em dar sua contribuição? Então, saiba quem pode se candidatar a conselheiro:

- servidores do quadro permanente de pessoal do IFPA Campus Belém, atualmente em efetivo exercício na instituição, com exceção dos que:
a) estejam licenciados ou afastados por período igual ou superior a 90 (noventa) dias;
b) percebam remuneração pelo exercício de cargo de confiança (CD, FG, FCC);
c) estejam cumprindo sanções resultantes de Processos Administrativos Disciplinares ou Comissões de Ética;
d) tenham recebido suspensão disciplinar de 15 (quinze) dias ou mais nos últimos 12 (doze) meses anteriores à data deste Edital;
e) estejam em exercício de mandato político;
f) estejam à disposição de outras instituições ou órgãos externos ao IFPA;
g)  sejam membros da Comissão Eleitoral responsável pela condução da eleição convocada por meio deste edital.

- discentes que possuírem os seguintes requisitos:
a) estar efetivamente matriculado em curso regular do IFPA Campus Belém;
b) ter frequência escolar igual ou superior a 75%;
c) não possuir pendências acadêmicas;
e) restar um ano ou mais para a integralização do curso em que está matriculado;
f) ter idade mínima de 16 anos.

Para se inscrever, preencha os documentos que estão disponíveis no Edital (Clique AQUI) e envie para o e-mail mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,