Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Belém realizará Planejamento Docente 2022.1 a partir desta terça,18

IFPA Campus Belém realizará Planejamento Docente 2022.1 a partir desta terça,18

• Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 13h35
  • Última atualização em Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 13h35

O ano de 2022 está iniciando e as atividades de ensino no IFPA Campus Belém precisam continuar, mas para isso se faz necessário um bom planejamento, por isso, será realizado a partir de amanhã o Planejamento Docente 2022.1.

O planejamento, no contexto escolar, tem um papel fundamental na construção de um ensino de qualidade, é uma tarefa do docente que inclui tanto a previsão de atividades didáticas em termos da sua organização e coordenação em face dos objetivos propostos quanto a sua revisão e adequação no decorrer do processo de ensino. O planejamento é um meio para programar as ações docentes, mas é também um momento de pesquisa e reflexão intimamente ligado à avaliação.

O planejamento busca abordar temas relevantes para o desenvolvimento da dinâmica acadêmica interna, compreendendo que a participação qualificada, o processo de escuta e o envolvimento de gestores, professores, equipe pedagógica e demais servidores, compõem a estrutura indispensável para definir diretrizes pedagógicas para o novo ano letivo. Observando, com isso, os regulamentos internos e as orientações legais para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

A Programação do Planejamento Docente 2022.1 acontecerá em formato híbrido, sendo no período de 18 a 21/01/2022 no formato remoto e de 24 a 28/01/2022 no formato presencial. Confira a programação abaixo.