Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFPA são contemplados com Bolsa de Produtividade em Pesquisa na categoria PQ-2

• Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h45
  • Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h54

Dois projetos de professores do IFPA Campus Belém foram aprovados na Chamada 09/2020/CNPQ - PQ, sendo contemplados com Bolsa de Produtividade em Pesquisa na categoria PQ-2, os docentes Otávio Fernandes Lima da Rocha e Marlon Carlos França.

O objetivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ foi selecionar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento, a fim de reconhecer o trabalho dos pesquisadores e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

Os projetos aprovados são “Análise Microestrutural e Mecânica em Ligas Al3CuxNb Solidificadas Direcionalmente e Tratadas Termicamente”, do professor Otávio Rocha e “Detecção de Mudanças Paleoambientais em Manguezais na Costa Leste da América do Sul”, do professor Marlon França.

“É importante destacar que Bolsistas são fundamentalmente importantes para os cursos de Pós-graduação, uma vez que os mesmos dão um peso significativo na avaliação do curso. Agradeço ao IFPA, em especial aos cursos de Metalurgia e Engenharia de Materiais, em especial o PPGEMat e a gestão do Campus Belém, pelo apoio que nos tem concedido”, destaca o professor Otávio.

“Essa notícia é o reconhecimento do esforço e da dedicação constante para a construção do conhecimento e para a formação de recursos humanos, além do desenvolvimento científico e tecnológico. O presente projeto tem grande relevância para nossas comunidades costeiras, pois ele permitirá compreender a dinâmica de um dos maiores e importantes ecossistemas para a manutenção da biodiversidade litorânea em nosso país. É realmente um grande prazer dedicar nosso tempo na construção e no desenvolvimento de atividades tão relevantes para nossa sociedade. Estou muito contente com o resultado! Agradeço a Deus, minha família, nossos estudantes e profissionais da educação e da ciência, além de nossas instituições por todo o suporte.”, revela o professor Marlon.

O IFPA Campus Belém recebe a notícia com muito orgulho e parabeniza os professores. “É com muito orgulho que recebemos a notícia de que os professores do campus foram contemplados com a Bolsa Produtividade em Pesquisa na categoria PQ-2 do CNPQ. Sabemos o quão difícil é a obtenção de tal bolsa. Gostaríamos parabenizá-los pela valiosíssima conquista.”, parabeniza o professor Cléo Quaresma Dias Júnior, Diretor Substituto de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação do IFPA Campus Belém.