Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Central de Informações > Últimas notícias > Consulta Pública - Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos: saiba como participar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Consulta Pública - Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos: saiba como participar

  • Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 12h52
  • Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 09h32
  • Acessos: 2602

O Ministério da Educação (MEC) convida a sociedade a participar da Consulta Pública para avaliar o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT). O documento disciplina a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio para orientar e informar as instituições de ensino, os estudantes, as empresas e a sociedade em geral. Seu conteúdo é atualizado periodicamente pelo Ministério da Educação para contemplar novas demandas socioeducacionais.

Para atualizar o Catálogo, o MEC convidou aproximadamente 200 especialistas em educação profissional e tecnológica - docentes, representantes patronais, laborais e de conselhos profissionais. Instituições das redes federal, estaduais e sistema nacional de aprendizagem também estiveram representados nesse processo.

O documento apresentado agora para consulta pública é uma versão preliminar do CNCT, com o propósito de receber contribuições para aprimorar seu conteúdo e forma de acesso e navegabilidade. As sugestões propostas serão avaliadas e resultarão na versão final do CNCT a ser validada por este Ministério e, posteriormente, submetida ao Conselho Nacional de Educação.

A consulta pública está aberta até dia 10 de julho. Clique aqui e participe.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->