Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pós-Graduação em Educação para Relações Etnicorraciais - IFPA Campus Belém

  • Publicado: Sábado, 04 de Setembro de 2021, 09h38
  • Última atualização em Sábado, 04 de Setembro de 2021, 14h52
  • Acessos: 2681

imagem sem descrição.

Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Belém, por meio da Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (DPI), divulgou o edital do Processo Seletivo do Curso de Especialização em Educação para Relações Etnicorraciais. São 40 vagas, sendo 20 para ações afirmativas – Negros, indígenas e quilombolas. O período de inscrição é de 9 a 27 de setembro de 2021. A inscrição é on-line.

O curso tem por objetivo qualificar profissionais da educação – egressos da licenciatura, docentes e técnicos das redes de educação municipal, estadual e federal–, pessoas envolvidas no movimento civil organizado, membros de povos e comunidades tradicionais. A especialização qualificará os profissionais para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”, bem como induzir aprofundamento teórico e metodológico consistente no que diz respeito à Educação das Relações Etnicorraciais e cultura Afro-brasileira e Africana.

O curso é promovido pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Diversidade (NEAB/IFPA). É ofertado de forma gratuita, com aulas semestrais, na modalidade presencial, com carga horária de 420 horas, das quais 60 horas são dedicadas à monografia de conclusão do curso.

As inscrições deverão ser efetuadas via formulário disponível no site: www.prosel.ifpa.edu.br . Para se inscrever, basta preencher a Ficha de Inscrição on-line e anexar, em formato PDF, todos os documentos solicitados no edital. O candidato deverá, também, anexar uma carta de intenção e memorial.

Acesse aqui o edital e se inscreva.  Acesse aqui as informações importantes

Texto: replicado na íntegra de Ascom/IFPA

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->