Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Convite à construção de uma nova história marca o acolhimento aos calouros de 2021.

  • Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 11h23
  • Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 21h10
  • Acessos: 1879

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), às 9:10, a abertura do evento de acolhimento aos calouros discentes de 2021. A programação acorreu de forma on-line, transmitido pelo canal do Campus no Youtube. No momento de abertura do evento, todos os representantes das diretorias trataram de informações que são desenvolvidas e a relevância para a vida dos discente durante sua jornada dentro do IFPA. 

Os discentes receberam as saudações de todas as diretorias e ao mesmo tempo, puderam acessar as recomendações, orientações e falas de incentivo para esta nova jornada que irão trilhar no IFPA. Para a diretora de administração, a profa. Nazaré Martins, “O IFPA construiu uma história de muito sucesso e oferece o melhor para que outras histórias de sucesso sejam construídas”. É uma instituição que consegue dialogar com as demandas da sociedade, preparando os discentes em capacidades empreendedoras, tão relevantes para que sejam protagonistas de sua história, reforçou a profa. Nazaré. 

A Diretora Geral substituta, profa. Neila Waldomira destacou os diferenciais de estarem ingressando em uma instituição única, integrada, que alinha suas estratégias em possibilitar a participação e protagonismos dos discentes em projetos de ensino, pesquisa e extensão. Então, “é fundamental que os discentes ingressem e se integrem à instituição. Tenham sempre um olhar direcionado para as oportunidades, busquem um relacionamento com intimidade e proximidade com a instituição. É preciso enxergar o lado positivo de tudo”, destacou a profa. Neila Waldomira. Na mesma linha, o diretor de extensão, prof. Jair Melo, destaca que “quem faz a jornada dentro da instituição são os discentes e a construção dessa caminhada tem implicação direta para a jornada profissional a ser trilhada no futuro”.  

Condições do ensino: Presencial ou remoto?

O ensino para os discentes calouros acontece de forma híbrida. Nesse início, será praticado o ensino remoto e no âmbito de cada disciplina, os docentes farão o planejamento das atividades de ensino. 

Paralelamente, informamos que em termos de infraestrutura, o IFPA Campus Belém está preparado para ofertar o ensino seguindo todas as diretrizes de segurança, saúde e qualidade de vida aos discentes, estando preparado para o retorno presencial. Entretanto, atividades 100% presenciais a turmas ingressantes não estão contempladas nesse bloco.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->