Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA divulga resultado final do seletivo para cursos de graduação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA divulga resultado final do seletivo para cursos de graduação

  • Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 20h15
  • Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 17h04
  • Acessos: 8880

O campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) divulgou, nesta quarta-feira (1º), o edital para seleção de novos estudantes dos cursos de Graduação. Neste processo seletivo, o campus oferece 303 vagas para 12 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 2 e 8 de junho, por meio do site: https://www.sympla.com.br/evento/processo-seletivo-graduacao-2022-2/1577381

 Para participar do seletivo, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2019, 2020 ou 2021, comprovado por meio do Boletim de Notas, que deve ser informado no ato da inscrição. 

O candidato concorrerá com a média aritmética simples calculada a partir das notas obtidas em cada uma das áreas de conhecimento avaliadas e na redação, correspondentes à edição do ENEM informada no ato da inscrição e comprovadas pelo Boletim de Notas do exame nacional. 

No bacharelado, há vagas para o curso de Engenharia Elétrica. Já nas licenciaturas, são oferecidas vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. E no tecnólogo, o campus oferece os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública e Saneamento Ambiental.  

SISTEMA DE COTAS

 O seletivo para os cursos de graduação do campus Belém do IFPA destina 50% das vagas para alunos que tenham cursado todas as séries do Ensino Médio em escola da rede pública, conforme determina a legislação. 

Para participar por meio das cotas, o candidato deverá informar a modalidade de concorrência desejado no ato da inscrição no site. 

As regras para a participação pelo sistema de cotas podem ser lidas no item 3 do edital.

CLIQUE AQUI E LEIA O EDITAL 

RESULTADOS PRELIMINARES

Nesta quarta-feira (15), a Comissão de Processo Seletivo do campus Belém do IFPA divulgou a lista preliminar dos candidatos aprovados, eliminas e da lista de espera.

Os candidatos aprovados nas cotas L1, L3, L5 e L7 devem, obrigatoriamente, comparecer no dia e horário estabelecidos na convocatória para a Heteroidentificação, conforme o item 3.32 do edital. A convocatória será divulgada no dia 21 de junho, na página do Processo Seletivo, no site www.prosel.ifpa.edu.br

RESULTADO PRELIMINAR DOS APROVADOS

RESULTADO PRELIMINAR DOS ELIMINADOS

RESULTADO PRELIMINAR DA LISTA DE ESPERA

 

RESULTADO  FINAL DOS APROVADOS

RESULTADO FINAL DOS ELIMINADOS

RESULTADO FINAL DA LISTA DE ESPERA

 

HETEROIDENTIFICAÇÃO - CRONOGRAMA DE AFERIÇÃO

Saiba mais em : http://www.prosel.ifpa.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->