Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Implantação do Novo Organograma do IFPA Campus Belém: Procedimentos e impactos nas rotinas dos Sistemas Integrados (SIGAA, SIPAC, SIGRH)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Implantação do Novo Organograma do IFPA Campus Belém: Procedimentos e impactos nas rotinas dos Sistemas Integrados (SIGAA, SIPAC, SIGRH)

  • Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 16h20
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 16h24
  • Acessos: 1789

 

 

Com a aprovação da Resolução nº 860/2022-CONSUP/IFPA, a qual institui o novo organograma do IFPA Campus Belém a partir de 01/11/22, serão necessários procedimentos de implantação, os quais deverão ser concluídos até 10/03/2023, para tanto os seguintes procedimentos serão adotados: 

  1. Atualizar o cadastro dos servidores do IFPA Campus Belém no SIAPE, por meio da emissão das Portarias de lotação e exercício, observando as respectivas Unidades Organizacionais (Departamentos, Assessorias, Núcleos, Coordenações, Setores e Coordenação de Cursos) de acordo com o novo organograma;
  2. Solicitar à Reitoria de designação dos servidores como titulares e substituto das funções (CD04, FG01, FG02) de acordo com o novo organograma;
  3. Estabelecer a migração dos processos no SIPAC das atuais Unidades Organizacionais para as Unidades Organizacionais definidas no novo organograma;
  4. Acompanhar o período de transição de informações entre os atuais gestores das unidades e que serão designados em face dos novos arranjos da estrutura organizacional;
  5. Definir fluxos de processo e procedimentos no âmbito do IFPA Campus Belém, com objetivo de desburocratizar, descentralizar ou desconcentrar as tomadas de decisões, que resultará na eficiência, na eficácia e na efetividade dos serviços públicos prestados à sociedade, bem como, observar o disposto nas normativas internas do IFPA para que haja melhoria na comunicação institucional, atendendo ao princípio da relação sistêmica da gestão e de seu funcionamento em rede.

As ações necessitarão de momentos de interação e contribuições efetivas do corpo de servidores do Campus, cujas sugestões serão recebidas, tratadas e aplicadas dentro do que for viável no aspecto legal, tecnológico e de governança.

O Grupo de Trabalho para Implantação do Novo Organograma do IFPA Campus Belém está disponível presencialmente na Sala da DHS, Bloco A, 1º Andar e em breve pelo e-mail.

 

G T - Implantação do Organograma do IFPA Campus Belém.

Port. no 556/2022 - Campus Belém/IFPA

 

Resolução nº 860/2022 – CONSUP/IFPA.

Resolução nº 546/2021 – CONSUP/IFPA.

Organograma

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->