Alunos do curso em Agente Comunitário de Saúde fazem ação de prevenção à Covid

• Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 15h06
  • Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 08h01
imagem sem descrição.

Nos próximos dias, servidores e estudantes que circulam pelo IFPA Campus Belém serão recebidos de forma diferente. Alunos do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde estão distribuindo material educativo e repassando informações importantes sobre a prevenção à Covid (principais sintomas, assistência no SUS, vacinas etc) para a comunidade acadêmica.

A atividade, que prossegue até dia 8 de julho, é parte integrante do currículo do curso e conta como estágio curricular para os alunos Nayra Chaves, Miriã Ribeiro, Emilly Ribeiro, Ingrid Santos, Betânia Maués, José Andrey Sousa e Sandy Nascimento. O grupo é orientado pelos professores Andréa Chaves, Lidineusa Machado, Priscila Magalhães e Maria De Nazaré Rodrigues Pereira Martins.

A iniciativa integra também o cronograma de ações do Grupo Especial de Prevenção ao Coronavírus do Campus Belém. Desde o início da pandemia, o grupo já realizou várias atividades, como produção de protetores faciais e álcool, distribuição de cestas básicas, desinfecção das instalações do campus, treinamento para terceirizados, instalação de totens com álcool em gel, distribuição de máscaras para servidores, entre outras.