Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Belém realiza II Encontro Paraense de Guias de Turismo

  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h45
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h45
  • Acessos: 3371

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro, a Coordenação do curso de Guia de Turismo do IFPA Campus Belém realizou o II Encontro Paraense de Guia de Turismo. O evento, promovido em parceria com a Pastoral do Turismo (Pastur), foi organizado pelos discentes concluintes da turma M1333TB e teve como tema “Turismo Cultural - Turismo que Transforma”.

O Coordenador do Curso de Guia de Turismo, Prof. Msc. Bernardo Costa Junior, fez a abertura do Encontro, dando as boas-vindas aos participantes. Logo depois, foram apresentados os resultados e vivências dos microestágios realizados pelos discentes do curso (Amazônia Atlântica, Marajó e Maranhão). A programação seguiu com as palestras “Políticas Públicas e Inovação do Turismo do Pará”, ministrada pelo representante da Setur/PA, Cléber Gomes, e “Gastronomia Paraense”, com a gastróloga Juliana Dias.

Dando prosseguimento às atividades, a Pastoral do Turismo fez uma homenagem aos profissionais da Turismo. Em seguida, o evento recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, momento em que o Bispo Auxiliar Dom Irineu Roman falou sobre a importância dos profissionais do turismo na nossa capital. Os participantes saíram em cortejo, ao lado da imagem peregrina, até a Basílica Santuário de Nazaré, onde foi celebrada Missa em Ação de Graças pelo Dia Mundial do Turismo.

O encerramento ocorreu com uma mesa redonda, na qual representantes do trade turístico local abordaram a importância do Guia de Turismo para o mercado turístico paraense.  “Essa segunda edição do Encontro Paraense de Guias de Turismo fortalece ainda mais os laços do Curso de Guia de Turismo do IFPA Campus Belém com os profissionais do turismo e seus parceiros, e ainda dá visibilidade às ações e experiências dos discentes durante os microestágios para o trade turístico da capital”, destacou o professor Bernardo Costa Junior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->