Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PLATAFORMA MOOC: cursos online gratuitos do IFPA para fazer durante a quarentena

  • Publicado: Segunda, 23 de Março de 2020, 11h25
  • Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 11h44
  • Acessos: 16915

Seguindo as orientações das autoridades da área de saúde, devemos ficar em casa. Tempo de se resguardar para evitar a contaminação pelo Coronavírus. Para alguns, o período é de curtir a preguiça, de arrumar armários, de colocar em dia a programação de filmes e as leituras deixadas de lado.

Mas também é uma ótima oportunidade para ampliar o conhecimento. Então, que tal aproveitar esse momento para estudar um pouco?

Você sabia que o IFPA, por meio do Centro de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (CTEAD), oferece uma série de cursos online? São cursos de curta duração na modalidade Educação a Distância (EaD), que podem ser realizados através da Plataforma Massive Open Online Course (MOOC).

Qualquer pessoa pode fazê-los, de qualquer lugar, desde que esteja conectada à web. Além de oferecer videoaulas, leituras complementares, testes e referências, MOOCs convidam os alunos a interagir em fóruns para discutir e sanar dúvidas. Eles contribuem para ampliar o acesso à educação e propõem uma aprendizagem participativa e distribuída, na qual os estudantes se engajam no processo de conhecimento, interagem ativamente com o material e seguem o próprio ritmo. 

Os cursos são gratuitos e não exigem pré-requisitos. Ou seja, qualquer pessoa – mesmo aquela que não seja aluno do IFPA – pode participar.

No total, são 28 cursos em diversas áreas. A lista de cursos é extensa e inclui temas como Empreendedorismo, Programação de games, Boas práticas em desenvolvimento de software, Edição e tratamento de imagens, entre tantos outros. Para se inscrever, basta acessar https://mooc.ifpa.edu.br/ e na relação dos cursos disponíveis, clique na opção IR PARA O CURSO, do curso desejado.

Não se interessou por nenhum dos cursos? Confira abaixo outras opções:

 

IFRS oferta quase cem cursos online gratuitos

https://ifrs.edu.br/ifrs-oferta-quase-cem-cursos-online-gratuitos/

 

55 cursos online gratuitos da FGV para fazer durante a quarentena

https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-55-cursos-online-gratuitos-da-fgv-para-fazer-durante-a-quarentena?ref=eo

 

O importante é manter a mente ocupada e a porta fechada! Fique em casa. Cuide-se e cuide de quem está ao seu lado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->