Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

RENNEABI apresenta I Webinário Internacional Brasil África

  • Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 12h54
  • Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2020, 12h19
  • Acessos: 3314

 

Promover o intercâmbio e debater os múltiplos caminhos de atuação para os grupos que buscam melhorias das problemáticas relacionadas às questões raciais entre o Brasil e a África. Esses são os objetivos do I Webinário Internacional Brasil-África, que será realizado no período de 16 a 23 de novembro e terá como tema “Olhares de Resistência e a Questão de Direitos sobre a Vida e a Ancestralidade”. O evento é o primeiro promovido pela RENNEABI do IFPA, Rede de Estudos Afro-brasileiros, Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas e Grupos Correlatos, com representantes dos 18 campi do IFPA.

Durante seis dias, em formato virtual, serão discutidos assuntos importantes sobre racismo e equidade racial, como Necropolítica, Saberes Arte e Cultura, Gênero, A Questão Ambiental, Religiosidade e Ancestralidade, entre outros. A proposta é estimular reflexões acerca da intelectualidade negra nos diferentes campos e áreas do conhecimento sobre problemas existentes entre o Brasil e África.

Os NEABs, NEABIs e Grupos correlatos estão definidos em legislação própria, a partir do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares para a Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino em História e Cultura Afro-brasileira e Africana, obedecendo a implementação do Artigo 26A da LDB nº 9394/1996.

Clique AQUI e faça sua inscrição gratuita, até o dia 15 de novembro.

 PROGRAMAÇÃO 

 

FAÇA O DOWNLOAD DO CARTAZ DO EVENTO

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->