Aplicação do plano de desenvolvimento individual para uma aluna com deficiência visual

Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 21h07 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 21h07 | Acessos: 2697

O artigo se trata de uma pesquisa coordenada pela Professora Doutora Priscila Giselli Silva Magalhães em colaboração com a equipe do NAPNE do Campus Belém e de professora da UFPA. O trabalho foi publicado no dossiê intitulado “Práticas educativas emergentes: desafios na contemporaneidade” em revista nacional com avaliação Qualis Capes A2 na área de ensino.

Teve objetivo analisar o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na avaliação pedagógica de uma aluna com deficiência visual, e se originou a partir de uma pesquisa com metodologia do tipo estudo de caso de abordagem qualitativa, nos espaços do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Instituto Federal do Pará-IFPA/Campus Belém. Concluiu-se que a aplicação do PDI pode contribuir para a avaliação pedagógica de alunos com deficiência visual, além de permitir um suporte educacional para adaptação de procedimentos de avaliação e metodológicos.

Autores: Priscila Giselli Silva Magalhães, Ruth Daisy Capistrano de Souza, Layana Mayumi Murakami Kawakami e Rafaela Moreira de Souza e Silva

Acessar o artigo pelo link: