Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Belém realiza descontaminação contra Covid-19

  • Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 17h07
  • Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 17h07
  • Acessos: 2278

Numa parceria com a Marinha do Brasil, o IFPA Campus Belém realizou, na última semana, o procedimento de descontaminação para prevenção e combate à propagação da Covid-19. A desinfecção teve como foco as salas de aula, área administrativa, laboratórios, auditório, banheiros, guaritas, biblioteca, corredores e passarelas da instituição.

A ação foi uma iniciativa do Grupo Especial de Prevenção ao Coronavírus do IFPA - Campus Belém e foi executada por integrantes do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, sob o comando do Capitão de Fragata Flávio Moraes. O processo é feito pela equipe de Respostas Nuclear, Biológica, Química e Radiológica por meio da pulverização de um composto (água, hipoclorito de sódio, sabão neutro e cloro HTH) sobre as superfícies, onde o vírus pode infectar as pessoas. Depois, o ambiente deve manter-se arejado, livre da circulação de pessoas por pelo menos 40 minutos para a ação do produto e eliminação do odor.

“Agradecemos muito o apoio da Marinha nesse momento tão crítico. A colaboração é fundamental para mantermos o ambiente seguro àqueles servidores que estão trabalhando presencialmente”, ressaltou o Diretor Geral do Campus Belém, professor Dr. Raimundo Otoni. “A intenção é continuar com a parceria, realizando o processo de descontaminação de forma frequente”, completou.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->