Alunos participam de colação de grau por videoconferência

• Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 10h30
  • Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 13h08
  • Acessos: 2018

A vida ainda não voltou ao normal. A pandemia ainda não acabou. Os riscos ainda persistem e os cuidados continuam sendo necessários. Mas durante as manhãs desta última semana de novembro, o clima será de comemoração e muita alegria no IFPA Campus Belém. Durante os próximos quatro dias, serão realizadas formaturas por videoconferência - ao todo, 53 alunos de nove cursos. Nesta última terça-feira (24/11), o primeiro grupo: formandos dos cursos de Licenciatura em Matemática e de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações.

A solenidade contou com a participação do Diretor Geral do Campus, professor Raimundo Otoni Figueiredo, representando o reitor Cláudio Alex; do Diretor de Ensino, professor Laudemir Ferreira; e dos professores Talisman Teixeira e Gilvan Souza, respectivamente, coordenadores dos cursos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e de Licenciatura em Matemática.

Em seu discurso, o professor Raimundo Otoni destacou a importância da solenidade, como um reconhecimento à superação de todos – alunos, professores, técnicos e familiares. “Quero ressaltar a dedicação e a coragem de cada um de vocês para superarem os obstáculos que, sabemos, não foram poucos. O resultado está aqui: futuros profissionais capacitados prontos para atuarem no mercado de trabalho”. O diretor ainda complementou: “A todos vocês, agradeço por fazerem parte da história do IFPA Campus Belém. Desejo muito sucesso e, quem sabe, um até breve. Serão muito bem-vindos como futuros alunos de pós-graduação e como futuros professores”.

Nesta quarta-feira (26/11), foi a vez dos formandos em Licenciatura em Física e Tecnologia em Gestão Pública, com a participação dos professores Daniel Palheta Pereira e Pedro Carlos Loureiro, coordenadores dos respectivos cursos.

Amanhã (26/11), a solenidade contará com a participação dos formandos em Licenciatura em Geografia e Ciências Biológicas e Tecnologia em Saneamento Ambiental. Acompanhe, a solenidade, a partir das 10 horas, pelos canais do Youtube e Facebook.

Confira a lista dos formandos de quarta-feira (25/11):

Alcemiro Paes de Moraes Junior

Clivian Flávia Rodrigues Lobo Alves

Edivaldo Meninea Serra Neto

Gustavo Augusto Nogueira Dias

João Carlos Pereira de Oliveira

Joao Marcos Tomaz Palheta

José Maria Amaral de Brito

Marcos Adriano Barros da Costa

Matheus da Silva e Silva

Odinilton Guerreiro Martins

Ramon Willie Rego Lobo