Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ciclo de Debates em Relações Etnicorraciais da Pedagogia

  • Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 13h03
  • Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 13h05
  • Acessos: 1842

Religiosidade afrobrasileira, raça e racismo no Brasil, educação para as relações etnicorraciais e a Lei 10.639 são alguns dos temas que serão abordados no 1º Ciclo de Debates em Relações Etnicorraciais da Pedagogia. O evento tem início nesta quarta-feira (25/11) e prossegue até sexta-feira (27/11), sempre a partir das 18 horas, pelo Facebook (Clique AQUI)

Organizado pelos discentes do Curso de Pedagogia, o Ciclo é resultado da disciplina Educação para as Relações Etnicorraciais, sob coordenação da professora Laurenir Peniche. “É o momento dos estudantes protagonizarem uma importante discussão resultante dos conteúdos e processos trabalhados na disciplina ERER”, explica a professora.

A programação do evento inclui debates e apresentação de produtos educativos. Nesta quarta (25/11), o tema do debate será “Religiosidade Afrobrasileira”, tendo como convidadas Beatriz Nefertari e Jane Patrícia Gama do Espírito Santo, com mediação de Vito Hugo Mafra de Sena.

Na quinta (26/11), Nilma Bentes e Kirla Anderson irão abordar o tema “Raça e racismo no Brasil”, com mediação de Antônio Carlos. E para completar, na sexta (27/11), o tema “Educação para as relações étnicorraciais e a Lei 10.639” será debatido pelos convidados Dicleidson Costa, Samilly Valadres, Antônio Maria Gomes, com mediação de Sarah Vilhena e Raina Rossi.

Para se inscrever acesse AQUI.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->