Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Egresso do IFPA Campus Belém é selecionado em programa nacional

  • Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 10h40
  • Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 10h40
  • Acessos: 1634

Breno Monteiro dos Santos, egresso do curso Técnico de Aquicultura do IFPA Campus Belém, é um dos três representantes do Pará no Programa CNA Jovem. Voltado para brasileiros com perfil de liderança, com idade entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior, e relação direta com o setor rural, o programa é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Em sua quarta edição, a competição teve um número recorde de inscritos (quase 4 mil!) e conta com etapas eliminatórias e classificatórias, a distância e presenciais. O egresso do IFPA já passou pelo Módulo Introdutório, por Oficinas e foi um dos 80 selecionados a participar das próximas fases. Os participantes serão divididos de acordo com suas áreas de foco (Empresarial, Educacional, Político, Sindical e Institucional), em encontros presenciais - regionais e nacionais. Ao final, no mês de agosto, ocorrerá a premiação dos jovens que demostrarem o melhor potencial de liderança no programa e apresentarem as soluções mais inovadoras para o setor agropecuário.

“Fiquei bastante interessado no Programa CNA Jovem e muito feliz em ter sido classificado. Com os conhecimentos adquiridos nessa experiência, quero colaborar com uma maior integração entre os agricultores/ moradores do campo para o fortalecimento e desenvolvimento das comunidades rurais”, afirmou Breno dos Santos, atualmente aluno do curso de Zootecnia (UFRA) e de Gestão em Agronegócio (Faculdade CNA - Polo Santa Izabel do Pará).

Nessa trajetória, o egresso ressaltou a importância do IFPA: “Durante o curso de Aquicultura, tivemos a oportunidade de visitar empresas do setor, conhecer projetos em comunidades e fomos incentivados pelos professores a nos aperfeiçoar continuamente. O curso do IFPA foi determinante na minha formação profissional. E considerando o potencial do Pará na área de aquicultura e pesca, tenho certeza de que o curso e seus egressos têm muito a contribuir para o desenvolvimento do estado”, concluiu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->