Timbre

Ministério da Educação
Esplanada dos Ministérios Bloco L, Edifício Sede - 4º Andar - Bairro Zona Cívico-Administrativa, Brasília/DF, CEP 70047-900
Telefone: 2022-8581 - http://www.mec.gov.br

Ofício Circular Nº 96/2024/GAB/SETEC/SETEC-MEC

Brasília, 19 de julho de 2024.

Aos(Às) Senhores(as) Dirigentes dos Institutos Federais, Cefets, Colégio Pedro II e Escolas Técnicas Vinculadas

Assunto: Divulgação de Seminários on-line para docentes da área de energias renováveis.

Senhores(as) Dirigentes,

Cumprimentando-os(as) cordialmente, faço referência ao Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação (EnergIFE) e ao Projeto de cooperação técnica "Profissionais do Futuro: competências para a Economia Verde", celebrado entre a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ GmbH e esta secretaria, para divulgar os Seminários on-line sobre Energias Renováveis, com carga horária de 24 horas, voltado para docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com atuação na área de Energias Renováveis.

O ciclo de seminários terá 60 (sessenta) vagas. As inscrições poderão ser realizadas, até 2 de agosto de 2024, conforme instruções constantes do Regulamento que segue em anexo a este Ofício.

Por oportuno, encaminho também, a Nota Técnica nº 66/2024/CGCI/DAF/SETEC/SETEC para conhecimento, e agradeço pela divulgação dos cursos, caso haja interesse.

Esta Secretaria permanece à disposição para outras informações ou esclarecimentos, pelo endereço eletrônico: profissionaisfuturo@mec.gov.br.

Atenciosamente,

CARLA COMERLATO JARDIM

Secretária de Educação Profissional e Tecnológica substituta

Anexos:

I – Regulamento para participação em Seminários on-line sobre Energias Renováveis (SEI 5058635).

II – Nota Técnica nº 66/2024/CGCI/DAF/SETEC/SETEC (SEI 5058624)

logotipo

Documento assinado eletronicamente por Carla Comerlato Jardim, Secretário(a), Substituto(a), em 19/07/2024, às 21:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento da Portaria nº 1.042/2015 do Ministério da Educação.

QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.mec.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 5069040 e o código CRC 63557DAE.

Referência: Caso responda a este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 23000.028798/2024-35 SEI nº 5069040