Página inicial > Informe Saúde > Últimas notícias > Aluno do IFPA Campus Belém é finalista em competição nacional

Aluno do IFPA Campus Belém é finalista em competição nacional

• Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 16h56
  • Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 16h55
  • Acessos: 2032

Educação, Cibercultura e Tecnologias Digitais: A Midiatização e os Impactos Sobre o Aprendizado de Estudantes do Ensino Médio Profissionalizante” é o tema do projeto de Pablo Rodrigues Nunes de Souza, finalista da 2ª Edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas. O evento será realizado no período de 23 a 27 de junho e todas as atividades serão realizadas virtualmente.

Pablo de Souza é aluno do curso de Técnico de Desenvolvimento de Sistemas e bolsista do Núcleo de Pesquisa em Educação e Cibercultura, cadastrado no Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Cultura, Educação e Política - EDITAL n° 01/2020 PIBICTI – PROPPG – IFPA – CNPq. Seu projeto foi orientado pelo professor Breno Rodrigo de Oliveira Alencar.

Além de concorrer a prêmios em dinheiro e oportunidade para participar da Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS), na Grécia, a aprovação do projeto, sua execução e resultados contribuem para expressar a qualidade da pesquisa em nossa instituição”, afirmou o professor Breno Alencar.

Parabéns aos envolvidos e boa sorte na próxima etapa. Já estamos na torcida!

Saiba mais sobre a FBJC - A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual. A programação inclui palestras, workshops e uma maratona de inovação, além de prêmios e credenciais para eventos no Brasil e exterior. Além de estimular a produção científica, o evento tem como objetivo o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros.

Para saber mais, clique AQUI

Além do aluno do Campus Belém, Alexsandro da Silva Costa, do Campus Ananindeua, também foi selecionado com o projeto “Dispositivo eletrônico para controle do consumo de água com Arduino”, tendo como orientador o professor Messias de Nazaré Guimarães Ferreira Jr.