Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Licenciatura em Física promove I Mostra de Projetos de TCC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Licenciatura em Física promove I Mostra de Projetos de TCC

  • Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 09h43
  • Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 15h48

A contagem regressiva para a conclusão do curso já começou. Falta apenas um semestre para a formatura de mais uma turma do Curso de Licenciatura em Física do IFPA Campus Belém. Até lá, no entanto, um desafio a ser superado: a elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Pensando nisso, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Física promoveu, nesta quinta-feira (10/10), no Auditório Central, a I Mostra de Projetos de TCC. Os sete alunos do curso apresentaram seus projetos, com o tema e a metodologia a ser explorada na pesquisa. “Trata-se de uma prévia do TCC, uma forma de treiná-los para esse momento tão importante, mas às vezes temido por alguns”, explicou o professor Daniel Palheta, coordenador do projeto.

A mostra contou com a presença dos professores Leonardo Nascimento, Hardiney Martins, Pedro Moutinho e Marcio Benício. O professor Haroldo Bentes também participou do projeto, ministrando oficina de elaboração de TCC.

Confira a lista dos discentes que apresentaram seus projetos:

Alcemiro Paes de Moraes Júnior: Aplicação do Método de Regularização Pauli-Villars nas Teorias λΦ4, Yukawa e Eletrodinâmica Quântica (EDQ). Orientador: Prof. Dr. Leonardo Oliveira do Nascimento.

Edivaldo Meninéa Serra Neto: Simulação do Escoamento Turbulento abaixo e acima do Dossel na Floresta Amazônica. Orientador: Prof. Dr. Cleo Quaresma Dias Júnior. Coorientador: Prof. Dr. Hardiney Martins.

Gabriel Fernandes Nauar Brito: Conceitos Básicos do Cálculo Vetorial e Tensorial na construção da Relatividade Geral de Einstein. Orientador: Prof. Dr. João Bosco Pampolha Júnior.

Gustavo Augusto Nogueira Dias: Aplicação da Técnica de Regularização por CUT-OFF nas Teorias: de λΦ4, de Yukawa e da Eletrodinâmica Quântica. Orientador: Prof. Dr. Leonardo Oliveira do Nascimento.

João Marcos Tomaz Palheta: Estudo da Quantização do Campo de Klein-Gordon, Dirac, Maxwell. Orientador: Prof. Dr. Charles da Rocha.

Marcos Adriano Barros da Costa: Método da Regularização Dimensional Aplicada nas Teorias: Eletrodinâmica Quântica, Modelo de Yukawa e teoria Φ4. Orientador: Prof. Dr. Leonardo Oliveira do Nascimento.

Matheus da Silva e Silva: Estudo de Fundamentos Físicos Aplicados à Radiologia, Radioterapia e Radioproteção. Orientador: Prof. Dr. Daniel Palheta Pereira.

Clique AQUI e confira as fotos do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->