Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > ProfEPT realizará Jornada Norte-Nordeste de Gênero e Sexualidade na Educação Profissional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ProfEPT realizará Jornada Norte-Nordeste de Gênero e Sexualidade na Educação Profissional

  • Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 19h23
  • Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 19h25

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do IFPA Campus Belém – ProEPT promove a primeira Jornada Norte-Nordeste de Gênero e Sexualidade na Educação Profissional. O evento ocorrerá no dia 18 de novembro de 2019 no Campus Belém e reunirá pesquisadores e discentes dos Programas de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/Rede Federal) e em Educação Profissional (PPGEP/IFRN). O objetivo é colocar em cena pesquisas acerca dos gêneros e sexualidades no campo empírico e epistemológico da Educação Profissional, com destaque para as tensões entre a formação humana integral aventada pela proposta pedagógica da Educação Profissional e as (in) visibilidades de sujeitos de gêneros e sexualidades dissidentes no interior dessa modalidade educativa.

Nessa primeira edição, serão discutidos os impactos subjetivos provocados por situações de vulnerabilidade e sofrimento às quais estes sujeitos estão submetidos, mas, ao mesmo tempo, diagnosticar as possíveis linhas de fuga que se materializam nas políticas do corpo.   

A jornada é organizada pela professora Natália Conceição Silva Barros Cavalcanti (ProfEPT/IFPA) e pelo professor Avelino Aldo de Lima Neto (PPGEP/IFRN e PPGEd/UFRN), e tem a colaboração dos professores Francisco de Assis Ribeiro Cavalcanti (Seção de Ciências Humanas), Breno Alencar (GICEP), Kirla Korina Anderson (Seção de Ciências Humanas) e Tiago Veloso (PROFEPT)

 

Confira a programação abaixo!

 

Programação -  18 de novembro de 2019:

9h – Mesa Redonda: “Potências do corpo e mal-estar contemporâneo na Educação Profissional”

Avelino A. de Lima Neto (IFRN)
Natália C. S. B. Cavalcanti (IFPA)
Rossana Rameh (IFPE) 

Local: Mini Auditório da Biblioteca- IFPA – Campus Belém

14h - Comunicações Orais

Local: Mini Auditório da Biblioteca - IFPA Campus Belém

16h30 - Qualificação de mestrado da Pesquisa “Professora, o que é que eu sou?” Gênero, Sexualidade e Trabalho no Ensino Médio Integrado”. Mestranda: Profa. Robelânia Gemaque. Orientadora: Profª. Dra. Natália Cavalcanti.

Local: Auditório do NUPAED

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->