Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Belém realizará II Jornada Ciências Humanas e as Cidades no dia 26 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Belém realizará II Jornada Ciências Humanas e as Cidades no dia 26 de novembro

  • Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h26
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 12h09

O IFPA Campus Belém realizará no dia 26 de novembro, Auditório Central, a II Jornada Ciências Humanas e as Cidades. O evento, coordenado pelo Prof. Dr. Heraldo de Cristo Miranda (Seção de Ciências Humanas e suas Tecnologias), é uma tentativa de mergulho nas cidades enquanto um fenômeno repleto de relações de poder, coletividades, atores sociais, identidades rasgadas, travessias, imaginários, territorialidades, dobraduras estéticas, ou seja, leituras acerca de determinadas cidades travestidas de leituras de nós mesmos.  

O tema das cidades percorre inevitavelmente a história do pensamento e desde a antiguidade tornou-se um tema sobre o qual inúmeros empreendimentos reflexivos, diversas abordagens teóricas, produziram as mais variadas caracterizações e previsões. No campo das ciências humanas, a cidade é uma chave reflexiva que permite nos colocarmos em suspeita diante de nós mesmos.

As inscrições podem ser realizadas AQUI

Confira a programação abaixo. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->