Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA promove “Diálogos de Inovação”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA promove “Diálogos de Inovação”

  • Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 11h52
  • Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 17h28

Desenvolver uma cultura de inovação que possa embasar a comunidade acadêmica do IFPA em sua caminhada. Essa é a proposta do Diálogos de Inovação, roda de conversa com palestrantes da área de inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia, que serão promovidos mensalmente em diversos campi do IFPA.

O projeto é promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Reitoria, por meio de seus Agentes de Inovação estabelecidos em cada campi do IFPA, apoiados pela Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (DPI) e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG).

O primeiro encontro será realizado na Biblioteca do Campus Belém, no dia 11 de fevereiro, e terá como tema “Meninas na Ciência”. Na data, é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, aprovado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de promover e fortalecer o acesso integral e igualitário da participação de mulheres e meninas na ciência, reforçando a importância do papel delas nas comunidades científicas e tecnológicas.

A programação do “Diálogos de Inovação” terá início às 14 horas, com Geogiane de Nazaré Arruda Titan, analista do Sebrae, que irá falar sobre Empreendedorismo Feminino. Em seguida, acontecerá uma roda de conversa sobre Memórias do Feminismo na Ciência, com as professoras Graça Ferraz (PROFNIT) e Elza Leão (Curso de Mecânica – Campus Belém). A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação do IFPA, Ana Paula Palheta, abordará o tema o Lugar do Feminino no IFPA.

A partir das 10 horas, no Espaço Chico Mendes, a Mostra Tecnológica apresentará as produções realizadas por alunas e alunos do IFPA Campus Belém.

Para participar, é preciso se inscrever:

Mostra Tecnológica: bit.ly/1_DInova

Roda de Conversa:   bit.ly/1_DInova_Roda

Programação:

10h - Mostra Tecnológica “Meninas na Ciência” – Espaço Chico Mendes

14h – Abertura do “Diálogos de Inovação” – Biblioteca Central (último piso)

14h30 – Roda de Conversa 1: Empreendedorismo Feminino – Georgiane Titan – SEBRAE

15h30 - Roda de Conversa 2: Memórias do Feminismo – Profa. Graça Ferraz (PROFNIT), Profa. Elza Leão (Curso de Mecânica – Campus Belém) e Profa. Ana Paula Palheta (PROPPG)

Sobre os Agentes de Inovação do Campus Belém:

Dúvidas sobre registro de propriedade intelectual, transferência de tecnologia e patentes? Para obter essas e outras informações relacionadas à área de inovação, procure os Agentes de Inovação do Campus Belém. Entre em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou procure-os pessoalmente:

Ivo Paes – Bloco E – 2º Piso – DEX

Simone Coutinho – Biblioteca – 2º Piso

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->