Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza pesquisa institucional sobre inclusão digital com estudantes

IFPA realiza pesquisa institucional sobre inclusão digital com estudantes

• Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 15h49
  • Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 13h21

O IFPA, antenado com as mudanças educacionais que vêm ocorrendo nesse período de isolamento social, gostaria de conhecer um pouco mais seus estudantes.

A inclusão digital tem por finalidade garantir que todas as pessoas, independente de classe social, etnia, religião ou poder econômico, tenham condições de usufruir as potencialidades das ferramentas tecnológicas de comunicação e informação. Três requisitos básicos são fundamentais para o processo de inclusão digital: um computador, acesso a internet e o domínio/conhecimento sobre as ferramentas da internet.

Essa pesquisa subsidiará estudos para o planejamento de atividades acadêmicas de forma remota no período de suspensão do calendário devido o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19, assim como para o período de reposição das aulas.

É importante que todos os alunos participem. O formulário ficará disponível até o dia 15 de abril de 2020.

PARA PARTICIPAR  DA PESQUISA