Página inicial > Últimas Notícias > 15 de Outubro - Feliz Dia dos Professores

15 de Outubro - Feliz Dia dos Professores

• Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 00h26
  • Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 00h46

Nesta quinta feira, dia 15/10, é comemorado o seu dia, professor e professora.  A data que, por si só, merece todas as celebrações, neste ano é marcada por um sentimento ainda mais forte de gratidão.

Afinal, desde março, vocês, mestres, que sempre foram sinônimo de porto seguro, que sempre orientaram, que sempre tiveram a resposta exata, também precisaram lidar com dúvidas, incertezas e medos.

Em meio à pandemia, viveram momentos de dor e angústia pela sua saúde, de seus familiares, amigos, colegas e alunos.

Agora, a rotina, aos poucos, tenta voltar ao (novo) normal. E assim como acontece em sala de aula - quando além de ensinar, também aprendem -, é necessário encontrar diferentes tecnologias, buscar ferramentas alternativas para encarar uma nova forma de educar. À distância, de forma remota, a nova rotina é desafiadora.

Mas vocês, professores e professoras, estão se redescobrindo, se reinventando para cumprir seu compromisso com a formação de estudantes-cidadãos. Apesar das limitações, apesar dos medos, apesar dos pesares.

Enquanto os profissionais de saúde lutam contra o vírus, vocês são guerreiros na defesa da educação que transforma, da ciência que salva, da tecnologia que inova.

Por toda a sua resistência, dedicação e superação, o IFPA Campus Belém parabeniza todos os professores e professoras: por hoje, por ontem, por amanhã.

Raimundo Otoni Melo Figueiredo
Diretor Geral