Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > ifpanaciencia > Professor do IFPA campus Belém tem artigo publicado em Renomada Revista Científica
Início do conteúdo da página

Professor do IFPA campus Belém tem artigo publicado em Renomada Revista Científica

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 17h19 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 17h34 | Acessos: 328

 

O Artigo intitulado " Process-evaluation of forest aerosol-cloud- climate feedback shows clear evidence from observations and large uncertainty in models", o qual, o  Professor  titular do campus IFPA campus Belém, Dr. Cléo Quaresma, é um dos coautores, foi  publicado na renomada Revista NATURE COMMUNICATIONS (https://www.nature.com/articles/s41467-024-45001-y).

O artigo é objeto de pesquisas avançadas na área de modelos climáticos globais e as suas dificuldades em representarem os processos de interação entre radiação solar-aerossóis-formação de nuvens, especialmente para a região amazônica. O principal objetivo da pesquisa é apresentar modelos de avaliação de processo de interação climática entre radiação solar e suas influências na atmosfera. O Prof, Dr. Cléo Quaresma, é Pesquisador Produtividade, nível II, do CNPq,  Atualmente, é coordenador da micrometeorologia do projeto Observatório da Torre Alta da Amazônia (ATTO).

 

Acesse AQUI o artigo em PDF.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->