Página inicial > Publicações > Curso de “Sustentabilidade na Administração Pública” está disponível para comunidade do IFPA Campus Belém

• Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 14h15
  • Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 14h25

Você sabia que o IFPA Campus Belém possui metas de sustentabilidade? Sabia que o desafio de implementar boas práticas socioambientais é de todos nós? Então, considerando o Plano de Ações Ambientais (PAA), o Plano de Logística Sustentável (PLS) e o Plano Anual de Metas do Meio Ambiente, a diretoria de Administração e a Comissão de Meio Ambiente do Campus dão a dica para iniciarmos o semestre refletindo sobre sustentabilidade, no curso “Sustentabilidade na Administração Pública”, ofertado gratuitamente pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Com a metodologia do curso você aprenderá o que é um Plano de Logística Sustentável; conhecerá a fundamentação legal para a implantação das Compras Públicas Sustentáveis no Brasil e, ao final do curso, os participantes serão capazes de implementar e disseminar boas práticas de sustentabilidade nos órgãos públicos. O curso foi desenvolvido com foco na necessidade de descrever como se dá a integração entre o planejamento governamental e o orçamento público, além de caracterizar a Lei Orçamentária Anual - LOA nos níveis federal, estadual e municipal.

O conteúdo foi estruturado em 3 módulos, a saber:

Aula 1: Conhecendo a Sustentabilidade.

Aula 2: Procedimentos para Implantação da Sustentabilidade.

Aula 3: Compras Públicas Sustentáveis.

Público-alvo: O curso Sustentabilidade na Administração Pública possui destina-se a servidores da administração pública nas esferas federal, estadual e municipal, atuantes na área de logística e compras públicas e seus órgãos ou entidades. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso. Então, todos podem participar!

Carga horária: O curso possui carga horária de 28 horas. O prazo para a realização do curso, isto é, seu período de disponibilidade, começa a ser contado a partir do dia da sua inscrição.

Para verificar o período de disponibilidade dessa formação, siga as orientações:

Acesse https://www.escolavirtual.gov.br.

No canto superior direito, utilize o botão “Entrar” para fazer login na Secretaria Virtual da EV.G.

No canto superior direito, acesse o seu nome.

Em "Meus Cursos", escolha a opção "Em Andamento".

Na página que será aberta, você obterá a informação sobre o período de disponibilidade do curso, bem como suas datas de início e término, a carga horária e nota mínima exigida para a aprovação.

Observação: o período do curso não é prorrogado, portanto, busque se organizar fazendo um cronograma de estudos para o cumprimento de todas as atividades. Lembramos que, após o encerramento, não será possível acessar o ambiente do curso.

Acesse o curso por aqui! Fazer inscrição.

Texto: Jordanio Santos, com informações da Enap.