Página inicial > Publicações > Curso TecnoLínguas: Tecnologias para Ensino de Idiomas é ofertado no Campus Belém

• Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 09h38
  • Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 13h28

Em um mundo cada vez mais globalizado, saber falar mais de um idioma é essencial para ter um diferencial e se destacar no mercado de trabalho. Porém, apenas 5% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês. Isso se deve à falta de uma melhor estrutura do sistema educacional na área, cargas horárias baixas, materiais didáticos que não estimulam os alunos etc., sem falar do impacto da Covid-19.

O curso faz parte das ações do Projeto de extensão Tecnologias para Ensino de Idiomas, sob coordenação dos professores Marcos Eduardo Coelho Garcia e Alfredo de Souza Maués. Essa ação ocorre em parceria com o Centro de Idiomas do IFPA Campus Belém e tem como finalidade capacitar o profissional para a utilização adequada dos recursos de multimídia e das novas tecnologias para o ensino de idiomas, aumentando a produtividade em sala de aula, presencialmente e/ou a distância.

Objetivo

Oportunizar os professores de línguas estrangeiras a se capacitarem para usar ferramentas tecnológicas direcionadas para a aprendizagem de idiomas, que darão suporte às metodologias de ensino já praticadas pelos profissionais, levando em consideração situações práticas do cotidiano e da realidade dos seus alunos

Público-alvo

Professores de idiomas, profissionais da área da educação, estudantes de licenciatura de letras com habilitação em línguas estrangeiras.

Inscrição:

Os interessados podem realizar sua inscrição até dia 17/09/21, no link:  https://forms.gle/fJniSAQfFC4osocXA.

• Introdução
  • Boas Práticas para Aprendizagem de Idiomas;
  • Sistema de Repetições Espaçadas;
  • Duolingo;
  • Anki;
  • Plataformas de Imersão;
  • Ferramentas úteis do Google entre outras;
  • Conclusão e Avaliações do Curso.

Modalidade

O curso será realizado na modalidade EaD, e as atividades serão realizadas via ambiente virtual Google Meet.