Página inicial > Publicações > Conheçam os Cursos do IFPA Campus Belém que serão avaliados no ENADE 2021

Conheçam os Cursos do IFPA Campus Belém que serão avaliados no ENADE 2021

• Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 15h41
  • Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 16h10

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), edição 2021, será aplicado no dia 14 de novembro. O Exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Na edição de 2021, discentes de 08 cursos de graduação do Instituto Federal do Pará, Campus Belém, farão o Enade, a saber: Ciências biológicas (licenciatura), Física (licenciatura), Geografia (licenciatura), Química (licenciatura), Letras português (licenciatura), Matemática (licenciatura), Pedagogia (licenciatura) e Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.

Fases

a) Os alunos serão inscritos pelo coordenador de cada curso no sistema ENADE 2021. Serão inseridos todos os estudantes ingressantes e concluintes de acordo com o Edital.

b) Os alunos inscritos como ingressantes estão dispensados de acessar o sistema, não precisam responder o questionário e nem realizar a prova.

c) O acesso ao sistema, preenchimento do questionário e a realização da prova são etapas obrigatórias para o Estudante Concluinte.

d) Dia 1º de novembro de 2021 ocorrerá a divulgação dos locais de prova no Sistema Enade 2021 para os estudantes concluintes. Cada discente precisará acessar o sistema do Enade para saber o local que fará a prova.

e) A prova será aplicada dia 14 de novembro de 2021 para os alunos concluintes.

Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início da prova: 13h30
Término da prova: 17h30

Edital e página do Enade

a) Link de acesso ao edital: acesse aqui!

b) Link de acesso ao sistema Enade/estudantes: acesse a página Enade aqui!