Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Gestores dialogam sobre parcerias com representantes da Fapespa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Gestores dialogam sobre parcerias com representantes da Fapespa

  • Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 16h36
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 17h15
  • Acessos: 466

Na manhã de hoje (6), a direção-geral do campus Belém realizou reunião de trabalho com representantes da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) para discutir o fomento às ações de inovação, pesquisa e extensão e estreitar a parceria entre as duas instituições.

A reunião teve a participação do diretor-geral, prof. Raimundo Otoni Melo Figueiredo, acompanhado dos diretores de Extensão, prof. Maria Helena Cunha Oliveira; Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, prof. Reginaldo da Silva; Desenvolvimento Humano e Social, prof. Sady Salomão da Silva Alves e do Gerente de Integração Escola-Empresa, prof. Jordanio Silva Santos.

Também estiveram presentes, o diretor científico da Fapespa, Deyvison Medrado, e a coordenadora de inovação, Joelma Maia. Os dois representantes da Fapespa mencionaram a importância de articular parcerias para que a fundação conte com a participação do campus Belém nos editais que selecionam projetos para financiamento.

Sob enfoque da reunião, os gestores dialogaram a respeito do edital do Centelha, que está com inscrições abertas para submissão de projetos na área do empreendedorismo e poderão receber apoio financeiro para a execução dos projetos inovadores e também vai conceder bolsas de fomento para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas tecnologias para os setores econômicos estratégicos do estado do Pará.

Como estratégia para divulgação das fontes de fomento que a Fapespa disponibiliza, ficou decidido que a fundação realizará uma palestra aberta ao público para explicar os editais disponíveis e incentivar a participação dos projetos. A atividade será realizada, on-line, no próximo dia 13 de junho, às 15h.

Para conhecer os editais disponíveis, basta acessar o site: https://www.fapespa.pa.gov.br/chamadas

“Nós, da Fapespa, estamos de portas abertas para trabalhar em conjunto com o IFPA para desenvolver as ações de ciência, tecnologia e inovação, disse o diretor científico, Deyvison Medrado.

O diretor-geral do campus, prof. Raimundo Otoni, acredita que “no atual cenário de congelamento do orçamento, a parceria com a Fapespa é essencial para garantir a viabilidade dos projetos do campus Belém na área de ciência e tecnologia”, declarou.

PROGRAMA CENTELHA 

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Pará. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

O recurso financeiro concedido aos projetos que forem aprovadas nas 3 fases de seleção do Programa Centelha PA será de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em subvenção econômica, não reembolsável, oferecidos pela FAPESPA.

Saiba mais no site: https://programacentelha.com.br/pa/

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->