Página inicial > Publicações > Alunos do IFPA Campus Belém são premiados em evento científico no Museu Paraense Emílio Goeldi

• Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 15h37
  • Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 15h37

O seminário do Programa de Iniciação Científica (PIBIC) do Museu Paraense Emílio Goeldi retornou este ano ao modo presencial e ocorreu entre os dias 22 e 26 de agosto, no Auditório do Campus de Pesquisa do Museu Goeldi. O evento celebrou trinta anos de existência reunindo gerações de pesquisadores formados pela instituição e apresentou em paralelo uma exposição da sua história através dos Livros de Resumos. Os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPA Campus Belém não ficaram de fora e foram premiados em 3 trabalhos.

Luana Pessoa, Reydson Rafael (Coordenador do Curso), Raiany Pamplona, Arthur Brito, Débora Souza, e Nívia Guimarães (Da esquerda para a direita)

Os alunos Arthur Brito e Nívia Guimarães

Nesta edição, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPA Campus Belém foi representado por 15 alunos de iniciação científica, apresentando suas pesquisas realizadas entre 2021-2022, na modalidade Oral e Painel, são eles: Aline Silva, Arthur Brito, Arthur Sousa, Débora Souza, Ewellyn Chaves, Gabrielle Quinto, Giovanna Siqueira, Juliana Amorim, Luana Pessoa, Lucival Escolático Júnior, Marcos Oliveira, Maria Carvalho, Nívia Guimarães, Raiany Pamplona e Yeda Rocha. Divididos entre os trabalhos produzidos pelas coordenações de Botânica, Zoologia, e Ciências da Terra e Ecologia.

Dentre os 18 trabalhos da coordenação de Zoologia, três alunos receberam o prêmio de 1º, 2º e 3º lugar, dos melhores trabalhos PIBIC da coordenação do ano 2021-2022. O 1º Lugar foi da aluna Nívia Guimarães, o 2º Lugar do aluno Arthur Brito, e 3º Lugar da aluna Giovanna Siqueira.

“A coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPA Campus Belém agradece ao MPEG e CNPq pela disponibilidade das bolsas e realização das pesquisas aos nossos 15 discentes. Parabéns a todos os nossos alunos que apresentaram os trabalhos, em especial vencedores dos prêmios.", agradece Reydson Rafael Rosa Reis, coordenador do curso.