Página inicial > Publicações > IFPA Campus Belém realiza I Seminário de Ações Integradas dos Cursos da Área de Saneamento

• Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 18h21
  • Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 18h21

As coordenações dos cursos técnicos em Saneamento (Integrado e subsequente), do Curso Superior em Tecnologia em Saneamento Ambiental e de do Curso de Pós-Graduação em Tecnologia Social em Saneamento, Saúde e Ambiente na Amazônia em parceria com a gestão do IFPA Campus Belém, discentes voluntários e docentes, realizaram o I Seminário de Ações Integradas para garantir permanência e êxito com foco no ensino e aprendizagem dos alunos dos referidos cursos da área de Saneamento no IFPA Campus Belém.

O evento compõe estratégia para atender o que estabelece a Resolução IFPA/CONSUP - No 534/2021 quanto a elaboração do Plano de Ação Compartilhado o qual consiste em instrumento que deve nortear os processos das coordenações e deve ser atualizado a cada 2 anos.

Na oportunidade foram abordados temas escolhidos por resultarem em maior impacto positivo na permanência e êxito dos discentes. Foram compostas mesas redondas com a participação de discentes, docentes e representantes da gestão. Na ocasião do seminário, foi realizada oficina para definição de diretrizes estratégicas que darão subsídios ao Plano de Ação Compartilhado.

Os temas abordados foram: 1) Novas ações de fomento ao Aluno Pesquisador; 2) Ações de extensão e Atividades Práticas; 3) Estratégias para TCC, Monografia e Projeto Integrador; 4) Plano de Visitas Técnicas Integradas; 5) Protagonismo discente por meio de Empresa Júnior; 6) Núcleo de Empreendedorismo do IFPA; 7) Serviços de acolhimento e orientações aos estudantes / Avaliação Institucional com a equipe da DQVAS e equipe da CPA. 8) Oficina para definição de diretrizes estratégicas e de subsídio ao Plano de Ação.

Além dos oito temas abordados, os alunos participaram de momento de prática motivacional com a Palestra:  - Ferramentas para o sucesso, realizada pelo palestrante Ricardo Tomaz (RH e Terapeuta), e por fim, os alunos se reuniram no I Fórum das representações dos discentes dos Cursos de Saneamento.

CONTRIBUIÇÕES DE ALUNOS EGRESSOS

A comissão organizadora do evento informa que o formulário estará aberto até o dia 03 de novembro recebendo as contribuições de alunos matriculados e egressos dos dos cursos técnicos em Saneamento (Integrado e subsequente), do Curso Superior em Tecnologia em Saneamento Ambiental e de do Curso de Pós-Graduação em Tecnologia Social em Saneamento, Saúde e Ambiente na Amazônia  https://forms.gle/go5vjdJwJqkBFV8G7.

acho que é legal colocar o nome do palestrante