Página inicial > Publicações > Campus Belém oferece revisão final para alunos que vão participar do Enem 2022

Campus Belém oferece revisão final para alunos que vão participar do Enem 2022

• Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 16h14
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 16h23

Está chegando a hora dos estudantes realizarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estar preparado requer um esforço extra nos estudos. Pensando nisso, entre os dias 7 e 18 de novembro, o projeto de extensão Pré-Enem vai realizar uma revisão final do conteúdos das disciplinas.

As aulas serão realizadas no auditório central do campus Belém, das 18h30 às 21h30.

De 7 a 11 de novembro, serão oferecidas aulas das áreas de Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e também Redação. Já entre os dias 14 e 18, os estudantes terão aulas das áreas de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias.

SOBRE O PROJETO

O projeto é uma iniciativa de um grupo de professores, que submeteram cinco projetos de extensão, onde foram aprovados  no Edital CPEx 2022. O objetivo do Pré-ENEM  é proporcionar aos alunos em situação de vulnerabilidade social, mais especificamente do 3 º ano do ensino médio da rede pública estadual, uma melhor preparação para aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio.

O Pré-ENEM 2022 é coordenado pelos Professores Alfredo de Souza Maués, Daniel Palheta Pereira, Gilvan Lira Souza e Ricardo Afonso Ferreira de Vasconcelos, com a participação dos professores e dos discentes dos cursos ligados às áreas que participam do projeto.