Página inicial > Publicações > Alunos e professores de saneamento fazem campanha para montar Árvore de Natal de garrafas PET

• Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 13h36
  • Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 17h43

Alunos e professores da área de saneamento do IFPA Campus Belém estão realizando campanha para montar uma Árvore de Natal de garrafas PET. A intenção do projeto é promover conscientização ambiental na comunidade acadêmica e ao mesmo tempo realizar uma ação pedagógica com os alunos.

De acordo com a professora Nircele Veloso, uma das coordenadoras da ação, os alunos executam várias tarefas ao longo do curso que preparam os discentes para o mercado de trabalho.

“Esse tipo de atividade é fundamental para que possam estar desenvolvendo habilidades para o mercado do trabalho, como: engajamento na área, proatividade, espírito de equipe e outros. O material da campanha foi elaborado inteiramente pelos alunos”.

A meta é alcançar 1500 garrafas de 2 litros de refrigerante, de preferência com tampas.

COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA?

Para participar basta trazer as garrafas e realizar o depósito em uma das caixas de coleta disponíveis, no bloco N (em frente a sala do Projeto OIKOS) ou na portaria da Almirante Barroso.