Página inicial > Publicações > Alunos do Campus Belém na Final do Desafio Tack Nacional Seletiva Brasil

Alunos do Campus Belém na Final do Desafio Tack Nacional Seletiva Brasil

• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 15h11
  • Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 08h14

Os alunos (as) do curso Técnico Integrado em Edificações, Ana Beatriz Ramos de Andrade, Daniela Braga de Nazaré, Gabriel de Sousa Brito, Luizela Moreira Miranda e Vinícius Gabriel Dias de Sousa, representantes da região Norte participarão amanhã, 23/11/23 na final do Desafio Tack, a competição realizar-se-á no youtube, a partir das 18h30min, horário de Brasília. Os alunos representantes do campus Belém apresentarão a plataforma NORTWORK de oportunidades aos jovens como eles, sobre empreendedorismo, práticas  tecnológicas inovadoras, iniciativas de protagonismo cultural e de inclusão social a segmentos juvenis em condições de adversas. O Desafio Tack, promovido pela organização ID Cultural,  tem o intuito de promover a aprendizagem e estimular a criatividade e o empreendedorismo jovem, depositando credibilidade na força da juventude para gerar ideias e soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor.

Além do aprendizado no âmbito da liderança, autonomia, e convivência interpessoal sob a ótica do trabalho em equipe, os alunos (as) estão vivenciando experiências interdisciplinares, interculturais e avançando nas fronteiras das iniciativas e oportunidades da política de internacionalização do ensino, pesquisa e inovação, foco das estratégias da formação profissional e tecnológica da Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Brasil. E neste horizonte, a equipe vencedora na etapa Nacional irá representar o Brasil na Brazilian Conference, em Boston (EUA), com tudo pago pelos organizadores do evento. Os alunos (as) do campus Belém estão sendo mentorados (as)  e assistidos (as)  por equipe multidisciplinar de professores e gestores do campus Belém, além do apoio da equipe organizadora do 6º. Desafio Tack.

SOBRE O DESAFIO TACK

É um desafio cultural empreendedor para jovens do Ensino Médio de escolas públicas.

O Desafio Tack é baseado na metodologia do programa Innovation Camp, da ONG Junior Achievement, a maior organização de empreendedorismo do mundo.

O programa tem duração de oito horas e é realizado durante três dias. O objetivo é que as equipes de alunos possam encontrar soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais.

Link da seletiva região Norte: https://youtu.be/8lFUZYyPCJM?feature=shared

Link da matéria no site do campus Belém sobre a premiação na região Norte: https://belem.ifpa.edu.br/publicacoes/2148-alunos-do-integrado-em-edificacoes-sao-selecionados-para-evento-nacional

Link para assistir a competição amanha, 23/11/2023, no youtube: https://youtube.com/@TackFestival?feature=shared