Página inicial > Publicações > Alunos do Projeto Pré - Enem Comemoram a Aprovação nos Vestibulares

Alunos do Projeto Pré - Enem Comemoram a Aprovação nos Vestibulares

• Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 16h58
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2024, 16h58

Cerca de 80 alunos do Projeto Pré-Enem  foram aprovados nos mais diversos vestibulares do país. E na tarde de hoje alguns dos estudantes se reuniram com professores e coordenadores do projeto para a comemoração no IFPA campus Belém, a celebração contou ainda com  a presença do diretor geral, diretora de extensão e diretor de ensino.

O Projeto Pré-ENEM teve calouro da USP, UFPA, UEPA, UNICAMP, UFSC, UFPR, UFMG, UFRA, UFPA, UNIFESSPA, UFMA, UEPB, UFRJ, UFC,  IFPA entre outras instituições de ensino superior do país. A aluna Miréia Marianne do curso técnico em química do IFPA e do projeto foi aprovada em 5 instituições de ensino, agora terá que escolher entre UFPA, USP, UFPR, UEPA e IFPA e também o aluno Hernan Santiago, da mesma turma está nesse mesmo dilema em escolher entre Unicamp, UFPA, UFMG, IFPA e UEPA. Que eles e os demais aprovados façam a melhor escolha para si..

O Projeto Pré-Enem acontece no IFPA campus Belém, e nasceu da iniciativa de um grupo de professores. De acordo com um dos coordenadores do projeto, Daniel Palheta a previsão de novas inscrições será para abril de 2024. O preparatório é destinado a alunos, mais especificamente do 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual, bem como a qualquer pessoa da comunidade em situação de vulnerabilidade social, com inscrição ativa no CadÚnico,  que não possua condições financeiras para realizar cursinho preparatório, e esteja interessada em desenvolver seus conhecimentos para realizar as provas do ENEM.