Página inicial > Publicações > ACOLHIMENTO DISCENTE 2021: Segunda-feira é dia de volta às aulas!

ACOLHIMENTO DISCENTE 2021: Segunda-feira é dia de volta às aulas!

• Publicado: Sábado, 13 de Março de 2021, 09h06
  • Última atualização em Sábado, 13 de Março de 2021, 09h06

A partir da próxima segunda-feira (15/3), todos os alunos do IFPA Campus Belém retornarão as suas atividades acadêmicas. Por conta da pandemia, e para garantir a segurança de estudantes e professores, as aulas serão remotas. Ou seja, acontecerão de forma virtual, seguindo as orientações das autoridades.

Cada professor irá escolher o seu método, de acordo com a disciplina ou a atividade específica. Por exemplo, pode ser uma aula gravada que será disponibilizada por e-mail ou por Whatsapp. Ou um encontro online por meio de uma plataforma de videoconferência.

Você pode estar se perguntando: e como eu saberei qual o método escolhido pelo meu professor? E que horas começarão as aulas? Ainda não recebi meus livros, quando posso pegar? Como registrarei a minha presença em aula? Nós sabemos que as dúvidas são muitas. E isso é normal, especialmente para aqueles calouros, que estão chegando agora.

Tentaremos responder a maior parte dessas questões durante essa semana. Mas, não se aperreie. Nesta segunda-feira, 15 de março, a partir das 9h, será realizado o Acolhimento Discente 2021, uma espécie de boas-vindas, para todos os alunos. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFPA Campus Belém no Youtube.

Fique atento ao SIGAA, porque lá estarão todas as informações detalhadas.

Ainda não se cadastrou no SIGAA? Confira AQUI  como se cadastrar e acesse essa plataforma diariamente.

Outra dúvida que pode surgir: e se eu não tiver internet em casa ou o meu computador estiver quebrado, não poderei assistir as aulas?

Bem, alguns alunos participaram de Editais que disponibilizaram recursos para compra de chip e de equipamento de informática. Outros estudantes, como os calouros de 2021, ainda não tiveram a chance de participar desses processos – que serão retomados, tão logo o Ministério da Educação (MEC) libere mais verbas.

Nesses casos, o aluno poderá optar por retirar no IFPA o material impresso ou utilizar os computadores que ficarão instalados em uma área específica, com o distanciamento necessário, mediante o agendamento prévio.

Ainda não é do jeito que a gente queria - todo mundo junto, em sala de aula, mas tenham a certeza que o IFPA Campus Belém está fazendo o possível para que todos os alunos possam receber o que temos de melhor: educação pública, gratuita e de qualidade. E agora, mais do que nunca, com saúde pra todos!

VEJA A PROGRAMAÇÃO!