Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Apresentação do Campus
Início do conteúdo da página

Apresentação do Campus

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 13h48 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 15h17 | Acessos: 11986

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Campus Belém, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos e as suas práticas pedagógicas.

O IFPA tem como missão promover a educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação para o desenvolvimento regional sustentável, valorizando a diversidade e a integração dos saberes. Sua visão é ser uma instituição de excelência no ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, garantindo a integração e diversidade dos saberes e a inclusão dos cidadãos no mundo do trabalho.

O Campus Belém é considerado o maior campus, recebe cerca de 4 mil alunos por ano em seus cursos nas modalidades de Técnico-Integrado, Técnico-Subsequente, Graduação e Pós-graduação.

Em seus 113 anos de história, o IFPA Campus Belém formou milhares de alunos nas áreas técnicas e tecnológicas, presentes em centenas de empresas de todos os portes, contribuindo no desenvolvimento contínuo do Estado do Pará.

Fim do conteúdo da página
-->