Página inicial > Publicações > Uncategorised > SETOR DE DESENVOLVIMENTO E ACOMPANHAMENTO DISCENTE - SEDAD

SETOR DE DESENVOLVIMENTO E ACOMPANHAMENTO DISCENTE - SEDAD

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 15h34 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 10h52 | Acessos: 1668

|QUEM É QUEM|MANUAL SEDAD|MANUAL:ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA OS ESTUDOS E A APRENDIZAGEM| |ACOLHIMENTO|

SETOR DE DESENVOLVIMENTO E ACOMPANHAMENTO DISCENTE - SEDAD

É um espaço de acolhimento e orientações à vida acadêmica dos discentes, em demandas de natureza comportamental, disciplinar, motivacional, socioemocional e pedagógica, dentro e fora de sala de aula. O SEDAD é o Setor parceiro da CAEST, responsável por acompanhar o público estudantil mais de perto e realizar a ponte entre suas demandas e os setores competentes.

Acesse o Manual SEDAD

Serviços disponíveis:

→ Atendimento e Orientações aos discentes: envolve acolhimento, direcionamento, esclarecimento de dúvidas, mediações, prestação de informações e orientações sobre processos acadêmicos, procedimentos administrativos, regulamentos, políticas institucionais, programa de assistência estudantil, entre outros, bem como, o encaminhamento de demandas para os setores competentes internos e/ou serviços externos à Instituição.

→ Dinamização da eleição de representantes de turmas e apoio à Representação Estudantil: consiste na organização e na dinamização do processo de escolha dos representantes das turmas do 1º ano do Ensino Médio Integrado e, também, apoio e acompanhamento das ações Grêmio Estudantil, dentro das possibilidades e regimentos legais.

→ Atendimento Pedagógico Individualizado: no atendimento pedagógico individualizado o aluno receberá acolhimento, aconselhamento e orientação educacional e pedagógica visando melhorar seu aproveitamento escolar e acadêmico. O discente irá relatar as suas necessidades acadêmicas e juntos trabalharemos na construção de ferramentas de organização, gestão do tempo, técnicas e dicas de estudo que facilitarão a sua rotina. O agendamento para o atendimento deve ser realizado pelo próprio discente através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/QdFHj9JggXYuCNF77

→ Acolhimento Psicológico: Esta modalidade de atendimento é voltada para o acolhimento de demandas pontuais de discentes, contribuindo para o alívio emocional e a identificação de necessidade de acompanhamento educacional e/ou encaminhamento para serviços externos à instituição. Como agendar: compareça até o SEDAD e solicite o agendamento com a psicóloga.

Quem pode solicitar: Discentes dos cursos do Ensino Médio Integrado, Técnico Subsequente e Graduação. (Após o envio do formulário, o aluno receberá o contato do SEDAD por e-mail, confirmando o dia e o horário do atendimento).

Com o objetivo de contribuir com a rotina de estudos dos estudantes do campus, o SEDAD desenvolveu este material com dicas, técnicas e orientações que podem ajudar os alunos durante seus processos de aprendizagem.

Desejamos sucesso e bons estudos!

Manual: Orientações Pedagógicas para os estudos e a aprendizagem