Fluxo | Estágio

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 10h21 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 15h36 | Acessos: 3299
Início | Estágios | Empregos | Egressos | Editais | Projetos | Cursos | Eventos | Fluxos

Estágio

O aluno que se encontra no período de realização de Estágio deve seguir os passos deste fluxo:

Passo Quem Procedimento
1 Aluno Requerer encaminhamento para estágio.
2 DICAE Emitir a Inscrição para Estágio e entregar via ao aluno.
3 DICAE Encaminhar, por email, o modelo do Termo de Compromisso de Estágio ao aluno caso a Concedente não tenha modelo próprio.
4 Concedente Preencher o Termo de Compromisso de Estágio, imprimir em 4 vias, assiná-los e entregar ao aluno.
5 Aluno Solicitar à Coordenação do Curso a indicação do Professor Orientador.
6 Coordenador de Curso Aprovar mediante assinatura do TCE o plano de atividades e indicar o Professor Orientador.
7 Aluno Entregar na DICAE as 4 vias do Termo de Compromisso de Estágio - TCE.
8 DICAE Recebimento do TCE. Analisar as cláusulas em relação ao seguro AP, CH, Duração, bolsas, plano de atividade e assinaturas. Coletar assinatura do Diretor.
9 DEX Assinar Termo de Compromisso de Estágio - TCE.
10 DICAE Devolver ao aluno 02 vias do TCE. Abrir pasta do estagiário. Remeter à Coordenação do Curso 01 via para acompanhamento pelo Professor Orientador.
11 Aluno Entregar 01 via na Empresa Concedente do estágio.
12 Aluno A cada 06 meses apresentar na DICAE Relatórios do Estagiário e do Supervisor.
13 DICAE Receber relatórios de estágio, parciais e final (Termo de Realização de Estágio) e encaminhar à Coordenação do Curso para avaliação final.
14 Coordenador de Curso Receber a documentação do estágio para avaliação final e encaminhar ao Professor Orientador.
15 Professor Orientador Realizar a avaliação final do estágio, informar no SIGAA e devolver a documentação à Coordenação do Curso.
16 Coordenador de Curso Encaminhar à DICAE os documentos com a avaliação final do Professor Orientador.
17 DICAE Emitir Atestado e encaminhar à Diretoria para assinatura.
18 DEX Assinatura da Ficha de Estágio e dos Atestados.
19 DICAE Entregar 02 vias do Atestado ao Aluno e arquivar documentos.
20 Aluno Retirar as 02 vias do atestado de estágio.

Observações:

• O atendimento dos passos acima contribuirá para a execução do procedimento de forma célere.