Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Diretoria de Desenvolvimento Humano e Social
Início do conteúdo da página

Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas

Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 14h59 | Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 09h29 | Acessos: 8732

 

| DEPARTAMENTOS | QUEM É QUEM | LICENÇAS | CAPACITAÇÕES | PROGRESSÕES | BMF
 A Diretoria de Desenvolvimento Humano e Social - DHS tem como finalidade assessorar a implementação da política organizacional, focando nos talentos humanos utilizando um conjunto de práticas e políticas que visam à potencialização das habilidades e competências pessoais, bem como a valorização das pessoas como seres que se desenvolvem em uma perspectiva de crescimento individual e coletivo.

A gestão de pessoas é um processo que precisa ser planejado, organizado e monitorado e deve estar de acordo com os objetivos desejados da instituição. Conhecer e socializar a missão, a visão, os objetivos organizacional e realizar análise das oportunidades e ameaças, das forças e das fraquezas, faz-se imprescindível para alcance dos êxitos pretendidos. A DHS visa ampliar as possibilidades oferecidas às pessoas.

Nos tempos atuais a DHS busca realizar  uma gestão que coloque o ser humano e seu desenvolvimento como início, meio e fim dos objetivos e práticas organizacionail. Nosso objetivo é propiciar uma cultura de valorização, satisfação, comprometimento e aprendizagem de todos os servidores, em busca de um serviço público mais qualificado e voltado integralmente para o bem-estar social, sendo assim, faz-se necessária uma gestão orientada para as pessoas, chamada aqui como gestão humanizada, que predomine na sua essência o desenvolvimento humano e, portanto, mais democrática e participativa, capaz de encontrar o equilíbrio entre as necessidades dos indivíduos e da instituição como um todo. Isto ocorre, pela consciência de que são as pessoas que formulam e implementam as estratégias organizacionais necessárias à obtenção dos resultados desejados e que sua atuação constitui um elemento essencial para o sucesso do IFPA.

Titular:  Raimundo Nonato Gomes Vanzeler
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Celular Institucional: 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->