Capítulo de livro: Utilização do Ambiente R na assistência ao Método de Superfície de Resposta para modelagem e otimização da secagem de sementes de urucum
O objetivo do trabalho foi demonstrar a potencialidade do Ambiente R como recurso computacional destinado à modelagem e à otimização de sistemas e processos. A atividade envolveu a minimização do teor de umidade do processo de secagem de sementes de urucum, considerando três fatores e, para tanto, empregou-se o Método de Superfície de Resposta
O trabalho foi publicado em forma de capítulo do livro “Engenharia de Produtos Naturais: planejamento, experimentação, obtenção de produtos e purificação, pela Editora Científica Digital”
Autores: Alessandro de Castro Corrêa (IFPA), Prof. Maurício Ribeiro (IFPA), Ma. Adm. Danielle Corrêa, Enga. Eva Loureiro (PPGEMAT-IFPA), Lic. Waldemiro Negreiros (PPGEMAT-IFPA) e pelo Prof. Doutor Lenio Farias (UFPA).
O trabalho pode ser acessado no link: acesse o capítulo.
Redes Sociais