Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Biblioteca do Campus Belém promove oficina sobre metodologia de pesquisa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca do Campus Belém promove oficina sobre metodologia de pesquisa

  • Publicado: Quarta, 12 de Mai de 2021, 14h35
  • Última atualização em Quarta, 12 de Mai de 2021, 14h36
  • Acessos: 1257

"Como Pesquisar O Artigo Que Você Precisa Em Uma Fonte Confiável?" é o tema da oficina que a Biblioteca do IFPA Campus Belém promove no dia 1o de junho, para alunos e servidores. O evento, que acontece às 15 horas, de forma virtual, será ministrado pelo professor Lucivaldo Vasconcelos Barros (UFPA).

A oficina apresentará estratégicas de pesquisa para encontrar artigos, argumentos e fundamentos contidos nas fontes de informação, a partir de recursos informacionais abertos disponíveis na internet. A atividade terá 4 horas e será emitido certificado.

As inscrições devem ser realizadas de 13 a 30 de maio. Basta clicar AQUI.

Saiba mais sobre o facilitador: Lucivaldo Barros é professor associado da UFPA. Possui pós-Doutorado em Ciência da Informação pela Universidade do Porto (Portugal) e doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela UnB. Graduado em Biblioteconomia (UFPA) e em Direito (UNAMA). É Analista de Biblioteconomia do MPF, Assessor de Estudos e Pesquisa Jurídica da Procuradoria da República no Estado do Pará. Autor de textos, artigos, livros e capítulos de livros sobre Informação e pesquisa jurídica, com destaque para “Teoria e prática da pesquisa em Jurisprudência” (Ed. Fórum, 2016). Instrutor em nível nacional do MPF e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Maiores detalhes disponíveis no Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatext ual/visualizacv.do?id=K4746934J4

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->