Página inicial > Publicações > Campus Belém realiza Semana da Física

Campus Belém realiza Semana da Física

• Publicado: Terça, 11 de Mai de 2021, 21h06
  • Última atualização em Terça, 18 de Mai de 2021, 11h08

O Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Belém realiza, de 18 a 20 de maio, a Semana da Física. Podem participar do evento todos os interessados pela área, os estudantes do ensino médio e técnico do IFPA, professores das áreas de Física, Matemática, Química, Biologia e Engenharias. O evento ocorre em alusão ao Dia do Físico, que será comemorado no dia 19 de maio.

A programação inicia no dia 18, às 9h, por meio de webnário. Ao todo, estão previstos 18 diálogos on-line, sobre os mais variados temas: aplicações de modelagem molecular, testes da Relatividade Geral e de outras teorias de gravitação, ensino de Física e Nanotecnologia, estudos computacionais, equação de Klein-Fock-Gordon, Física de sobrevivência, materiais didáticos regionais para o ensino de Física, limites entre a Física e Astronomia, espectroscopia de fotoelétrons aplicada à pesquisa de novos materiais, campos quânticos, teorema de Noether, gravidade e gravitação, imageamento sísmico marinho no pré-sal brasileiro, produção de nanopartículas metálicas, Física da matéria condensada, ensino de Física no Estado do Pará.

Para se inscrever basta enviar um e-mail a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações: nome completo, instituição da qual faz parte ou fez, curso de graduação que cursa ou cursou, cidade e estado onde mora.  Para obter certificado é preciso ter pelo menos 75% de frequência nas atividades do evento. Os links para participar dos webinários serão enviados aos e-mails cadastrados durante a inscrição. A plataforma que será utilizada será a StreamYard com transmissão via Facebook e Youtube. Clique AQUI e acompanhe.

Participam da organização da Semana de Física os professores: Charles da Rocha Silva, João Paulo da Silva Alves, João Bosco Soares Pampolha Júnior, Marcelo de Souza Ribeiro e os graduandos do curso de Licenciatura em Física: Dersú Georg Menescal Pereira, Kevin Jeromy Lima da Silva, Luciana Adrielly de Sena Muniz, Sara Gabriele Trindade de Miranda, Valdicleia de Andrade Ferreira.

Nesta edição, o homenageado será o professor Benedito Tadeu Ferreira de Moraes falecido no último mês de abril.

Confira a programação do evento em: http://bit.ly/SemanadaFísica-CampusBelém-2021-IFPA