Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Alunos do curso de Pedagogia do Campus Belém produzem vídeo sobre Dia do Pedagogo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do curso de Pedagogia do Campus Belém produzem vídeo sobre Dia do Pedagogo

  • Publicado: Quinta, 20 de Mai de 2021, 19h21
  • Última atualização em Quinta, 20 de Mai de 2021, 19h31
  • Acessos: 1456

Hoje, 20 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Pedagogo, data instituída pela Lei nº 13.083, de 8 de janeiro de 2015 e tem por objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de quem se dedica à educação, alfabetização, formação cidadã e ética.

Para comemorar a data, alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFPA Campus Belém produziram um vídeo especial sobre o tema. O material está dividido em sete partes, apresentadas pelos seguintes alunos: “Apresentação papel do pedagogo”, com Tayanne Fonseca Mendes; “O pedagogo, orientador educacional”, com Álvaro Nobuyuki Abe; “Ações do Pedagogo na educação infantil e educação Especial”, com Abigail Sarai Modesto do Rosário; “O pedagogo no ensino fundamental”, com Viviane Nunes Ferreira; “O pedagogo e as classes multisseriadas”, com Jamille Miranda dos Anjos; “O pedagogo nos ambientes não escolares”, com Igor Cristian Souza da Silva e “A escolha de ser pedagogo”, com Igor Cristian Souza da Silva.

O texto é da professora Marta Coutinho Caetano, com colaboração de Helena do Socorro Campos da Rocha, Delcilene Furtado Teles, Igor Cristian Souza da Silva. E contou ainda com o apoio de NDE Pedagogia, Biblioteca, DEPRO, DAP e DEN.

Clique AQUI e confira o vídeo.

Saiba mais sobre o curso - Pedagogia é a ciência que se dedica ao processo de ensino e aprendizagem. A Licenciatura em Pedagogia confere habilitação para atuar em educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, coordenação de ensino e gestão escolar, pedagogia social, supervisão e assessoria educacional.

No Instituto Federal do Pará (IFPA), o curso é ofertado de forma presencial pelo Campus Belém, com tempo mínimo de integralização de 8 (oito) semestre. Está estruturado em três núcleos: estudos de formação geral, aprofundamento e diversificação de estudos e estudos integradores.

Egressa do Campus Belém é aprovada em mestrado – Outro motivo de celebração para o curso de Licenciatura em Pedagogia do IFPA Campus Belém: a egressa Jhefene Tayane Gonçalves de Souza foi aprovada no mestrado acadêmico em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-PPGEP-IFRN.

A egressa apresentou o projeto intitulado “A docência a partir de memórias de professoras na transição de Escola Técnica Federal do Pará para Centro Federal de Educação e Tecnologia do Pará”. A pesquisa é desdobramento de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Mulheres na Educação Profissional e Tecnológica: ser professora na ETFPA”, sob orientação da professora Natália Cavalcanti.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->