Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Fase local dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fase local dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais está com inscrições abertas

  • Publicado: Quarta, 26 de Mai de 2021, 14h16
  • Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 16h19
  • Acessos: 3065
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Belém participará dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (e-JIF Games 2021). A fase local ocorrerá no período de 1º a 5 de junho.  Para participar é preciso estar com matrícula ativa em cursos técnicos, ensino médio integrado ou subsequente, educação de jovens e adultos (EJA), superior ou pós-graduação.

As inscrições na fase local podem ser realizadas até o dia 28 de maio. Os estudantes podem se inscrever em uma das seguintes modalidades: Free Fire (Garena), League of Legendes (Riot Games) e Xandrez Arena (Lichess). As inscrições deverão ser realizadas via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

É importante ler atentamente os regulamentos antes de realizar a inscrição. Cada modalidade tem regras próprias. Todos os jogos serão realizados remotamente e cada estudante-atleta inscrito poderá participar somente de uma modalidade. A comissão do e-JIF Games 2021 atua com base nos princípios de democracia, conhecimento, educação, cidadania e humanização.

O e-JIF Games 2021 tem como objetivos a promoção a saúde mental dos estudantes; oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (e-Sport) com ênfase na colaboração, cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários; proporcionar a integração entre discentes, docentes, técnicos administrativos do campus e sociedade em geral, a vivência da pluralidade cultural e a socialização, respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo; além de selecionar equipes e estudantes-atletas para participação na fase estadual do e-JIF Games 2021, que acontecerá no período de 25 a 30 de junho.

A convocação se dará por meio de publicação na página do campus Belém (https://belem.ifpa.edu.br). A reunião de sorteio ocorrerá na sexta-feira, 31 de maio, às 17 h, por meio de web conferência. As reuniões ocorrerão por meio do zoom, com câmera e microfone habilitados (https://zoom.us/pt-pt/freesignup.html). A comunicação se dará por meio de whatsapp e é preciso ter conta no gmail para participar das videoconferências. Solenidade de abertura dos e-JIF Games 2021, fase local do Campus Belém do IFPA, ocorrerá no dia 31 de maio, sendo obrigatória a participação dos estudantes-atletas na cerimônia on-line. Vale destacar que no e-JIF Games 2021 haverá premiação física para os classificados para a fase estadual. Serão troféus e medalhas para os dois (2) primeiros colocados.

As informações sobre o e-JIF Games 2021 estão disponíveis em: https://belem.ifpa.edu.br.

Como realizar a inscrição?

A documentação necessária para a inscrição deve ser digitalizada:

1) Autorização dos pais/responsáveis legais, para participantes menores de idade e cessão de imagem (Anexo I);

2) Termo de compromisso e cessão de imagem, para participantes maiores de idade (Anexo II);

3) Foto 3x4 com o rosto visível, sem óculos, bonés ou similares, em formato JPG com resolução mínima de 600x600 pixels e tamanho máximo de 2 MB;

4) Formulário de inscrição preenchido e digitalizado.

5) Atestado de matrícula emitido pelo SIGAA

Para saber mais sobre o cronograma, condições para inscrição e regras da competição, leia o regulamento abaixo:

ACESSE AQUI O REGULAMENTO GERAL - FASE LOCAL

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->