Página inicial > Publicações > Fase local dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais está com inscrições abertas

• Publicado: Quarta, 26 de Mai de 2021, 14h16
  • Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 16h19
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Belém participará dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (e-JIF Games 2021). A fase local ocorrerá no período de 1º a 5 de junho.  Para participar é preciso estar com matrícula ativa em cursos técnicos, ensino médio integrado ou subsequente, educação de jovens e adultos (EJA), superior ou pós-graduação.

As inscrições na fase local podem ser realizadas até o dia 28 de maio. Os estudantes podem se inscrever em uma das seguintes modalidades: Free Fire (Garena), League of Legendes (Riot Games) e Xandrez Arena (Lichess). As inscrições deverão ser realizadas via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

É importante ler atentamente os regulamentos antes de realizar a inscrição. Cada modalidade tem regras próprias. Todos os jogos serão realizados remotamente e cada estudante-atleta inscrito poderá participar somente de uma modalidade. A comissão do e-JIF Games 2021 atua com base nos princípios de democracia, conhecimento, educação, cidadania e humanização.

O e-JIF Games 2021 tem como objetivos a promoção a saúde mental dos estudantes; oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (e-Sport) com ênfase na colaboração, cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários; proporcionar a integração entre discentes, docentes, técnicos administrativos do campus e sociedade em geral, a vivência da pluralidade cultural e a socialização, respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo; além de selecionar equipes e estudantes-atletas para participação na fase estadual do e-JIF Games 2021, que acontecerá no período de 25 a 30 de junho.

A convocação se dará por meio de publicação na página do campus Belém (https://belem.ifpa.edu.br). A reunião de sorteio ocorrerá na sexta-feira, 31 de maio, às 17 h, por meio de web conferência. As reuniões ocorrerão por meio do zoom, com câmera e microfone habilitados (https://zoom.us/pt-pt/freesignup.html). A comunicação se dará por meio de whatsapp e é preciso ter conta no gmail para participar das videoconferências. Solenidade de abertura dos e-JIF Games 2021, fase local do Campus Belém do IFPA, ocorrerá no dia 31 de maio, sendo obrigatória a participação dos estudantes-atletas na cerimônia on-line. Vale destacar que no e-JIF Games 2021 haverá premiação física para os classificados para a fase estadual. Serão troféus e medalhas para os dois (2) primeiros colocados.

As informações sobre o e-JIF Games 2021 estão disponíveis em: https://belem.ifpa.edu.br.

Como realizar a inscrição?

A documentação necessária para a inscrição deve ser digitalizada:

1) Autorização dos pais/responsáveis legais, para participantes menores de idade e cessão de imagem (Anexo I);

2) Termo de compromisso e cessão de imagem, para participantes maiores de idade (Anexo II);

3) Foto 3x4 com o rosto visível, sem óculos, bonés ou similares, em formato JPG com resolução mínima de 600x600 pixels e tamanho máximo de 2 MB;

4) Formulário de inscrição preenchido e digitalizado.

5) Atestado de matrícula emitido pelo SIGAA

Para saber mais sobre o cronograma, condições para inscrição e regras da competição, leia o regulamento abaixo:

ACESSE AQUI O REGULAMENTO GERAL - FASE LOCAL