Página inicial > Publicações > Projeto de Extensão: Professora do IFPA Campus Belém promove o I Workshop de Projetos com Abordagem STEAM aplicada à robótica

• Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 16h05
  • Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 16h27

A professora Rejane Barros de Araújo , do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFPA Campus Belém, por meio do seu projeto de extensão, intitulado “Oficinas de educação tecnológica baseada em robótica educacional e metodologia STEAM para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas da região metropolitana de Belém”, submetido e aprovado no Edital CPEx nº 005/2022-DG/DEX, de 28/03/2022, da Diretoria de Extensão, irá promover no dia 25 de agosto, às 16h, no Auditório Central, o I Workshop de Projetos com Abordagem STEAM aplicada à robótica.

O evento é destinado aos alunos e professores do ensino médio de escolas públicas da região metropolitana de Belém e do ensino médio integrado do IFPA Campus Belém, visando promover a educação tecnológica. O objetivo do workshop é incentivar e auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de diversas disciplinas básicas como matemática, física, artes, ciências, habilidades técnicas de programação e pensamento lógico.

O evento marca o início do projeto de extensão, do curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Belém, dentro do contexto do STEAM TechCamp Brasil 2022, Edição Pará, tendo como parceiros de trabalho o Centro Cultural Brasil Estados Unidos - CCBEU e a Secretaria de Educação do Estado do Pará – SEDUC.

As inscrições serão realizadas no dia do evento no Hall do Auditório Central, até atingir o limite de capacidade. Maiores informações podem ser obtidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

I Workshop de Projetos com Abordagem STEAM aplicada à robótica

Data: 25/08/2022

Horário: 16h

Local: Auditório Central do IFPA Campus Belém (Av. Almirante Barroso, 1155, Marco, Belém / PA)