Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA Campus Belém sedia a culminância do V TechCamp Pará 2022 nesta quinta, 17 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Belém sedia a culminância do V TechCamp Pará 2022 nesta quinta, 17 de novembro

  • Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 12h05
  • Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 13h44
  • Acessos: 676

O IFPA Campus Belém irá sediar nesta quinta, 17 de novembro, a culminância do V TechCamp Pará 2022, uma parceria entre o IFPA Campus Belém, a SEDUC-PA e o CCBEU-PA. O evento é uma versão estadual do V STEAM TechCamp Brasil 2022 e irá ocorrer na quadra de esportes, nos turnos matutino e vespertino, com duas programações principais: Mostra dos Projetos Escolhidos nas Seletivas nas Escolas Públicas em todo Pará, e um Campeonato de Robôs.

O TechCamp é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O Programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM) nas redes públicas de educação básica do Brasil.

A Rede Profissional Tecnológica do Brasil teve acesso ao STEAM Brasil, a partir desta 5ª edição, com a seleção de 11 professores Brasil. A escolha no Pará, por um projeto único de gestão estratégica do V TechCamp Pará 2022, deu-se no planejamento integrado dos projetos e das ações entre as três instituições envolvidas, na perspectiva de condução global-local dos projetos, na base da constituição da autonomia das equipes proponentes (alunos e equipe de apoio nas escolas), na direção de planejarem, executarem e avaliarem os projetos que melhor atendessem o potencial criativo e as ações mobilizadoras dos alunos  no âmbito das inovações, considerando às necessidades e demandas emergentes na escola e no entorno dela.

A estratégia global-local de autonomia permitiu que as escolas públicas participantes no Pará trabalhem seus projetos balizados nos princípios metodológicos da territorialidade e da contextualização, que engendraram maior motivação aos participantes e significa aderência social.

Saiba mais na página do evento https://sigeventos.ifpa.edu.br/evento/TP2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->