Página inicial > Publicações > Campeonato de Futebol de Robôs abre inscrições até 28 de fevereiro

Campeonato de Futebol de Robôs abre inscrições até 28 de fevereiro

• Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 21h30
  • Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 21h30

As

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para participação do Campeonato de Futebol de Robôs para os alunos dos cursos técnicos. O evento ocorrerá durante o ano todo de 2023, com competições/rodadas agendadas, onde os times terão os nomes dos clubes Paraenses. A última rodada ocorrerá na SETECI 2023, com o objetivo é tirar 3 finalistas.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Rejane de Barros Araújo, o projeto trabalha a educação com o uso da tecnológica, para motivar os alunos e diminuir a evasão escolar.

“Acreditamos que este tipo de projeto, além de trabalhar a educação tecnológica, motiva os alunos a permanecerem na instituição, a se envolver em atividades lúdicas e ao mesmo tempo educativa e instrutiva e consequentemente diminuímos a evasão. Destaca a professora.

O campeonato é um projeto de ensino na área da robótica, a ser cadastrado na Diretoria de Ensino – DEN, e será específico para alunos dos cursos técnicos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, por meio do formulário eletrônico disponível AQUI.