Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > II Encontro de Planejamento Técnico-Administrativo Do IFPA Campus Belém
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Encontro de Planejamento Técnico-Administrativo Do IFPA Campus Belém

  • Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 15h50
  • Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 17h23
  • Acessos: 309

 

 

 

A Direção Geral do IFPA Campus Belém convida a todos os servidores técnico-administrativos para participar do II Encontro de Planejamento Técnico-Administrativo do IFPA Campus Belém, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de março de 2023.

O  Planejamento Técnico-administrativo será realizado de forma democrática, com vista a buscar ferramentas e estratégias que subsidiem a gestão para a melhoria das atividades administrativas, e é indispensável para o fortalecimento de uma cultura organizacional positiva, visto que neste evento, serão reunidos os variados setores que compõem a instituição para refletir sobre a forma que as ações de gestão deverão ser desenvolvidas, com base no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPA (PDI), Plano de Desenvolvimento do Campus (PDC) e no Plano Anual de Ações e Metas (PAM), após os vários obstáculos ocasionados pela pandemia por COVID-19.

O objetivo geral do evento é promover  a discussão  sobre o planejamento das atividades e ações técnico-administrativas do IFPA/Campus Belém, de forma participativa.

O Planejamento utilizará em sua metodologia o Modelo de Gestão Estratégica BSC (Balanced Scorecard ) ou (Indicadores Balanceados de Desempenho) que se baseia em quatro perspectivas: Aprendizado e Crescimento; Financeiro; Processos Internos; Clientes. O servidor que participar terá um certificado emitido pela Direção Geral, com carga horária de 8h.

O evento será divido e 3 etapas, conforme Programação abaixo: 

1ª Etapa: Dia 15/03, 9h às 9h30 -  apresentação dos objetivos do evento pela Direção Geral do Campus Belém, onde serão apresentadas as metas institucionais definidas no Plano Anual de Ações e Metas.

2ª Etapa: Dia 15/03, 9h45 às 12h - Os servidores serão distribuídos em Grupos de Trabalho (GT) onde serão discutidos diversos temas relacionados às perspectivas do Modelo de Gestão Estratégica BSC, utilizadas no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPA (PDI) e Plano de Desenvolvimento do Campus (PDC).

3ª Etapa: Dia 16/03, 9h às 11h30 - Socialização dos trabalhos com todos os participantes, os encaminhamentos e a finalização com um momento cultural.

Grupos de Trabalho

GT 01: Gestão de Desempenho e Desenvolvimento Institucional

Coordenador (a):

Temas relacionados:

  1. a) Desburocratização no Serviço Público;
  2. b) Reflexos da flexibilização da carga horária;
  3. c) Adequação de refeitório para os servidores;
  4. d) Teletrabalho e Eficiência Administrativa

 GT 02: A importância dos TAEs na prestação do serviço educacional.

Coordenador(a):

 Temas relacionados:

  1. a) Qualificação e Capacitação dos Servidores;
  2. b) Gestão de conflitos.

 GT 03: Economia e Controle de Gastos

Coordenador(a): 

Temas relacionados:

  1. a) Educação Financeira.

GT 04: Autoconhecimento e Autocuidado.

Coordenador(a):

 Temas relacionados

  1. a) Inteligência emocional no ambiente de trabalho;
  2. b) Nutrição, saúde e lazer;
  3. c) Convivência e valores.

 GT 05: Ecossistema de Inovação

Coordenador(a):

 Temas relacionados:

  1. a) Criação e inovação dentro das rotinas administrativas.
  2. b) Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia;
  3. c) Projetos Sintonizados com o Mercado.

GT 06: Atos e Procedimentos Administrativos na Prática

Coordenador(a):

 Temas relacionados

  1. a) A importância da Infraestrutura no Clima Organizacional
  2. b) Segurança no Campus: Desafios e propostas de melhorias
  3. c) Planejamento de Contratação Anual
  4. d) ESG, LGPD, Compliance e Metaverso;
  5. e) Planejamento de Rotinas
  6. f) Fluxos, Processos e Rotinas de Trabalho

GT 07: Comunicação Organizacional

Coordenador(a):

 Temas relacionados:

  1. a) Marketing Educacional
  2. b) Publicidade Institucional
  3. c) Relações Públicas

Baixe Aqui a Programação Do Encontro

<Mais Informações em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>



registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->